22 novembro 2011

A lenda das três crianças da floresta


Certo dia, um menino chamado Luiz estava andando em uma pequena reserva florestal, próxima à sua casa, pois havia ido fazer um piquenique com a sua família. Foi então, que ouviu um barulho estranho e resolveu ver o que era... Quando se aproximava de onde vinha o barulho, sua mãe o chamou para ir embora. Luiz só conseguiu ver ao longe três pequenos vultos, próximos a uma grande árvore.        
Ao cair da noite, quando Luiz já estava em casa se preparando para dormir, ouviu novamente o barulho estranho, igual ao que havia ouvido mais cedo, vindo do quintal de sua casa. Começou a tremer de medo, mas muito curioso, tomou coragem e foi ver o que era...
Chegando ao quintal viu três crianças, estranhas, com os olhos vermelhos e com as roupas sujas, parecendo que haviam sido queimadas em algumas partes. Resolveu se aproximar para saber porque elas estavam ali sozinhas, tarde da noite e se precisavam de alguma ajuda.
De repente, as crianças começaram a atacá-lo e falaram que se ele não fosse embora naquele instante, iriam devorá-lo. Porém, Luiz não respeitou e as crianças pegaram uma corda, amarraram-no e arrastaram para a reserva florestal, prendendo-o na grande árvore... Então acenderam uma fogueira... Muito aterrorizado, sem entender o que estava acontecendo, Luiz acabou desmaiando.
No dia seguinte quando acordou, ao perceber que estava em seu quarto, deitado em sua cama, ficou muito assustado. Ao observar que em suas pernas e braços havia marcas como se tivesse sido amarrado por uma corda, ficou mais assombrado ainda... Será que havia sonhado?! Mas e aquelas marcas...
Luiz correu até a sua mãe para contar o que havia acontecido. E foi assim que descobriu sobre a lenda das três crianças da floresta.
“Conta-se que em 1898 três crianças haviam saído para brincar na mata e se perderam. Um homem louco que vivia naquele lugar, matou as pobres crianças, amarrou-as à grande árvore, fez uma fogueira e depois devorou-as...”
Até hoje a alma das três crianças vivem perdidas na mata, sendo conhecidas como as três crianças da floresta...
Karolaine – 8º ano
Prof. Daise e Cacate
Escola Municipal Antônio Ribeiro Barroso

Nenhum comentário: