Lili Balonecker



Oi, gente! Meu nome é Liliane Balonecker, mas vocês podem me chamar de Lili. Eu sou poeta, escritora, uma criadora de histórias, uma contadora de histórias... Quando eu era beeem pequenininha, a coisa que eu mais gostava de ler e de ouvir sabe o que que era? “Era uma vez”... Aí, quando eu ouvia isso, uma mágica acontecia... A minha imaginação me levava a fazer muitas viagens, a conhecer reinos distantes, príncipes e princesas, bruxas... E minha imaginação foi ficando tão boa, mas tão boa, que eu cresci e continuei a viajar, só que eu passei a escrever as minhas próprias histórias... Hoje eu escrevo histórias, conto, canto, encanto... O resto eu conto pessoalmente aí para vocês! ;)


Desafio de Escrita




Você tem um bicho de estimação? Se você leu a minha história, vou te contar um segredo: o Pinho existiu de verdade! Foi um galo que eu tive na infância. E eu gostava tanto dele a ponto de considerá-lo meu amigo. Tanto que resolvi escrever uma história sobre ele. Então lá vai a minha proposta!
Meu desafio de escrita é que você transforme o seu bicho de estimação em personagem de alguma história de aventura. Ele pode ser bem loucão e engraçado, como meu galo, ou pode ter outras características que você quiser inventar. Lembre-se de que na literatura tudo é permitido: você pode usar sua imaginação à vontade! Então, você pode atribuir ao seu bichinho características físicas, até traços da personalidade dele você pode criar. E se você não tem um bicho de estimação, pode usar sua imaginação para inventar o bichinho que você gostaria de ter e criar uma história com ele. Então vamos lá! Me diz o nome de seu bicho de estimação, me conta tudo sobre ele e invente uma aventura que ele tenha vivido junto com você ou junto com outros animais. Vamos botar nossa imaginação para fazer peripécias! Tenho certeza de que as histórias vão ficar fantásticas!


Nenhum comentário: