Tadeu Costa


Me chamo Tadeu Costa, nasci em Cataguases, no Beco do Pires. Gostava de andar de bicicleta, soltar papagaio, andar de carrinho de rolimã, nadar no rio Meia Pataca, vender picolé e ajudar na alfaiataria do meu pai João, o melhor calceiro da cidade. Tenho ainda muito orgulho dele. Estudei na Escola Guido Marlière e no Colégio Cataguases. Foi minha mãe que me ensinou esse caminho do aprender a ler e escrever. Aos 17 anos, mudei para Juiz de Fora, fui para Belo Horizonte, me formei em Design Gráfico e há 33 anos moro em São Paulo trabalhando como professor, desenhando e escrevendo. Continuo andando de bicicleta até hoje e Cataguases são as retinas dos meus olhos.

Desafio de Escrita




Onde eu moro no mapa do meu bairro



O meu desafio é que você crie um percurso de uma semana entre sua casa e a escola. Identifique a data e hora de início e do fim.

Desenhe o mapa das ruas do entorno da sua casa e do trajeto até a escola. Faça em uma cartolina branca, pode usar lápis de cor lápis preto, borracha, régua, canetas coloridas e o que mais deixar seu mapa bem bonito. Marque no mapa os pontos desse trajeto até a escola que sempre lhe chama atenção: pode ser uma pessoa, a forma do número de uma casa/prédio/comércio, um carro estacionado, um buraco na calçada ou na rua, uma árvore, um jardim, uma flor… Escreva os nomes das ruas no mapa.

Durante uma semana, crie com trajetos diferentes de casa até a escola formas geométricas: quadrados, triângulos e losangos. Marque com cores diferentes no mapa essas formas geométricas, de acordo com os trajetos feitos no decorrer da semana escolhida. 

Depois faça uma foto bem bonita do mapa e envie para o pessoal do Proler ou do Escrevendo com o Escritor para eles publicarem aqui no blog.

Boa sorte!
Tadeu
 

Nenhum comentário: