Lulu Lima

 



Sou baiana e aprendi a ler com 5 aninhos. Desde então, vivia dizendo por aí que seria escritora um dia. Não é que de tanto sonhar, aconteceu? Cresci, me formei em publicidade e escrevi meu primeiro livro infantil: A Menina da Voz Amarela. Mas não me contentei em escrever um só. Afinal, paixão não tem limites, né? Decidi então criar minha própria editora, a Mil Caramiolas, para dar vida a muuuuitas histórias para as crianças. Não é à toa que minha editora tem 5 anos e eu já tenho mais de 15 livros lançados! Para completar minha alegria, ano passado fui convidada pela Bienal do Livro, o evento mais importante de literatura, para lançar o título Feijão Fujão, e me apresentar para muitas crianças. Em 2020, estou lançando mais dois livros: O menino e o Mar, que traz um tema super sensível, e Quem Abre o Bocão para as frutinhas?. Se você ainda não leu, corre lá no site milcaramiolas.com.br e pede logo o seu. Acompanhe por lá todas as minhas aventuras! Quem sabe você, assim como eu, não se torna um escritor(a) um dia também?


Mil beijos!!!!

LIVE COM LULU LIMA E CAROLINA MICHELINI



DESAFIO DE ESCRITA



Oi, gente!

Queria convidar vocês a inventarem uma história com o seguinte tema: “Se você tivesse um super poder, qual seria?” Vale pensar em um poder que você já tem, como o amor, ou um poder completamente maluco, como desaparecer do mapa. O importante é criar uma história bem criativa. Valeu?!

Até o nosso encontro e um beijo, Lulu Lima.


DESAFIOS REALIZADOS


Escola Municipal Francisco Rodrigues de Almeida


Professora: Rita de Cássia


Aluna: Sofia Oliveira de Almeida - 3º ano


Aluno: Matheus Francisco Rosa - 5º ano


Aluno: Pedro Henrique Ferreira Ribeiro - 1º ano







Aluna: Sheila Alves de Souza




Alunas da EM São José do Barroso

Professora: Denise













PROLER CONTA HISTÓRIAS

"A BELEZA DO ERRO"




Recadinhos da autora para os alunos do 3º Encontrão








2 comentários:

Cacati disse...

Olá Lulu, sou professora e integrante da Equipe do Proler e venho lhe dizer que as crianças que estão trabalhando com o seu livro estão encantadas. São crianças de pouco acesso às redes sociais pois moram em um distríto de Cataguases, mas estão fazendo o possível e o impossível pra participarem. Sua história os envolveu por completo.

Lulu Lima disse...

Que coisa mais linda, Pró! Estou encantada com o engajamento das crianças, com o entusiasmo delas! E muito grata de fazer parte dessa corrente de amor pelas histórias e pela escrita! Um beijo enorme em você e em cada um dos seus alunos!