Angela Leite de Souza



    Quando eu tinha a idade de vocês, já pensava em ser escritora. Fazia versinhos, registrava no papel o que acontecia a minha volta. Mas queria também ser bailarina, pintora, atriz. Algumas dessas coisas eu realizei: tenho uns 80 livros publicados, ilustrei mais de 20, fui (ou sou ainda?) jornalista e, por fim, redatora-revisora na Assembleia Legislativa de Minas Gerais até 2022, ano em que me aposentei. Meu marido e meus três filhos moram comigo em Belo Horizonte, onde nasci. Quem diria que essa menina aí da foto iria tornar reais tantos sonhos?


DESAFIO DE ESCRITA



Olá, pequenos! 

Que tal participar do Desafio do Escrevendo com o Escritor? Tenho duas propostas para vocês, e a partir delas, criem a história. Vamos explorar juntos o mundo das palavras.

Beijos, Angela Leite de Souza.


Escola Municipal Francisco Rodrigues de Almeida 

     As professoras Marcilia de Fátima Pimenta, Inaria Maciel e Rita de Cássia Rocha conduziram uma atividade muito especial! As crianças mergulharam na história, discutiram sobre o livro e soltaram a imaginação em trabalhos artísticos incríveis inspirados no livro "Ratoteca" da escritora Angela Leite. Na Educação Infantil, dobraduras, recortes, colagens e pinturas encantaram. Já no 1°, 2° e 3° ano, ratinhos criativos feitos com meias ganharam vida. E no 4° e 5° ano, os alunos se superaram com ratinhos de materiais diversos e um móbile com os momentos mais marcantes da história, desenhados por eles mesmos!Foi um dia muito divertido e todos estão muito ansiosos para conhecer essa escritora incrível!





Escola Educandário Dom Silvério 

     O Grupo 3, sob a orientação da professora Carolina Fialho, explorou as páginas encantadas do livro "Ratoteca", da renomada escritora @leitedesouzaangela!  Inspirados pela história, os pequenos decidiram transformar a biblioteca do Educandário na adorável RATOTECA DE Zó!! 




Escola Municipal Manuel Pais Tiago

     A Professora Tia Ana Maria e os alunos do 4º e 5º ano mergulharam nas páginas do livro ''Ratoteca'' da incrível escritora Angela Leite. Enquanto isso, a Tia Hozana, com o 3º ano, encarou o desafio da escrita. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação. 💙




Escola Municipal Maria José Peloso 

    Nada como ver a magia da leitura ganhando vida! Sob a orientação carinhosa das professoras Giane, Solange e Gracielle, tivemos roda de leitura no pátio da escola onde as crianças mergulharam em um mundo de imaginação e aprendizado!📚💫


Sophia do 5⁰ ano aluna da professora Solange





















Nenhum comentário: