16 novembro 2011

A assombração assombrada


Era uma vez uma senhora que se chamava Maria e o seu marido que chamava Ricardo:
D.Maria falou:
- Ricardo, vá lá na cidade comprar: macarrão, feijão, arroz e carne para mim.
-Tá, já estou indo Maria.
Era uma noite muito bonita, mas quando ele chegou à cidade começou a chover.
Quando foi embora a ponte que tinha para atravessar o rio caiu e era uma altura muito grande. Ricardo viu uma amiga da esposa dele do outro lado e disse:
- Mariquinha, como você conseguiu atravessar a ponte?
Ela não respondeu e saiu andando. Ricardo não entendeu nada e foi dar seu jeito de atravessar o buraco. Viu que não era possível o cavalo pular, então teve que passar por outro caminho que era ainda mais longe.
Quando chegou em casa e falou:
-Maria, cheguei! E eu vi sua amiga a Mariquinha lá perto da ponte que caiu.
-Mas homem, ela morreu.
-Que dia?
-Hoje, quando você saiu, por quê?
-Aí meu Deus, eu a vi na ponte, será que eu vi uma assombração? Credo em cruz!!!!!!!

Alunos da prof. Selma
E. E. Guido Marliére


Nenhum comentário: