06 novembro 2011

Desafio de escrita do Galdino


Olá, garotada, eu estou preocupado porque o tempo está correndo e ainda não temos o tema sobre o qual vamos escrever. Como é difícil escrever com tantas cabeças! Então, vou dizer o que passa pela minha.
Tenho paixão por índios, mas vocês já tiveram um índio de verdade aí, falando com vocês, escrevendo com vocês. De qualquer modo, imagino que ele falou como índio dentro da comunidade índia e eu imagino a história que podemos escrever, vendo os índios de fora, de forma não preconceituosa.
Outra paixão que tenho é a mitologia, mas reconheço que não é fácil fazer uma história de ficção original com mitos, a não ser que a gente decidisse adaptar um mito para o nosso tempo, por exemplo.
No entanto, sendo sincero, me sinto mais atraído por outro tema, que sei que criança gosta e jovens também. Até já pensei em escrever algo assim como “Minha coleção de assombrações”. Eu nasci numa fazenda, acho que vocês já sabem, e cansei de ouvir histórias de fantasmas e sobrenaturais. Nem deve ser novidade para vocês. A gente ficava de cabelo arrepiado, mas não se desgrudava das contadoras de história. Se pensarmos um pouco, e criarmos também, em pouco, teremos uma coleção de dar inveja. Aí só precisamos de um enredo para botar todas as assombrações num grupo.
O que acham?
Beijos e abraços a todos.
Galdino

Nenhum comentário: