05 maio 2008

Atenção, crianças! Recadinho da Madu!

“Crianças, li todas as mensagens. Estou emocionada com os textos e com a animação de sapinhos pulando, florzinhas, carinhas sorridentes dando thial.
Agora desafio vocês a escreverem poemas com o tema bichos de estimação. Inspirei-me para este desafio no livro Meninas Negras.
Uma segunda proposta de desafio, pode ser o de escreverem poemas tendo como tema, o tambor de koumba. Vejam o que eu fiz!”

Koumba toca samba
cria um novo tom bem brasileiro
ao som de um pandeiro...


Aguardo as produções com muito carinho.
Madu

6 comentários:

Anônimo disse...

Madu Costa,
Sou a Especialista da E.M.Prof. Antônio Amaro. Minhas professoras e as cr/s estão muito interessadas em trabalhar com vc e seus livros.
Fiquei muito feliz em ler os recadinhos deles para vc, principalmente os convites que fizeram.
Estou contente por vc estar fazendo parte da educação e do crescimento cultural deles. Obrigada.
Até dia 27 de junho.
Beijos Marisa Gracioli

Joana disse...

Olá Madu! Meu nome é Joana. Sou professora da E.E. Guido Marlière.
Estou trabalhando com seu livro Meninas Negras. É um encanto. Os alunos têm demonstrado grande interesse. Achei fantástica sua idéia de valorizar a cultura da raça negra.
Abraços

Anônimo disse...

Olá Madu Costa!Meu nome é Maria Eduarda inspirada no seu livro MENINAS NEGRAS fiz um trechinho inspirada no meu nome: MARIA EDUARDA Carrego no meu nome o mar,a educação de viver a vida feliz ,e dedico a minha vida aos estudos, o respeito é o que não falta na minha vida ,e viago na imaginação. Sou branca , alegre e muito feliz,vivo a vida com muito amor. MARIA EDUARDA,para mim é vida de paz e amor.
Aguardo sua visita a CATAGUASES e um abração de MARIA EDUARDA - 5ºano aluna da professora DIRCÉIA -escola FLÁVIA DUTRA.

Anônimo disse...

Olá MADU COSTA,li seu livro MENINAS NEGRAS e inspirado nele fiz um poema com meu nome.
O mundo de PEDRO VITOR é de pedra,vitória e viver.
PEDRO VITOR é muito
sonhador e adora seu bom humor,seu mundo e também sua cor branca.
PEDRO ViTOR carrega no coração alegria,paz,fé e solidariedade.EU atravesso o OCEANO PACíFICO para falar mais delas eu deixo a vida me levar.
UM abraço de PEDRO VITOR,aluno do 5º ano,prof.Dircéia (Flávia Dutra).Aguardo nosso encontro com muita expectativa. PEDRO VITOR

Anônimo disse...

OLÁ MADU COSTA ESCREVI UM POEMA COM MEU NOME DEPOIS QUE LI "MENINAS NEGRAS".VEJA COMO FICOU:
EU SOU A BRENDA ,COM MEU NOME VIRO O QUE QUISER:SE TIRO O B,VIRO RENDA;SE DEIXO APENAS O RE,VIRO NOTA DE MÚSICA RÉRÉRÉ;COM O D POSSO VIRAR DIAMANTE.SOU ALEGRE EM TODO INSTANTE.PARA MIM VIVER É BRINCAR,RESPEITAR,É EMPREGAR A PAZ QUE FALTA NA VIDA ,É SER NATURAL,É DISTRIBUIR ALEGRIA,É AMAR!!!

Amador Madalena Maia disse...

Boa noite Madu Costa. Gostei demais do seu prefácio no livro "meu crespo, nossa história" das autoras mikaela gabriele e walkíria gabriele publicado pela editora crivo.
Elas ministraram uma palestra em um curso que eu faço sobre afroempreendedorismo social aqui na cidade de Contgem/MG e emocionaram a todos na sala de aula.
Elas se parecem muito com as minhas irmãs Ângela e Angélica que, como elas, são negras e gêmeas, estão sempre juntas e desde pequenas lutam contra todo tipo de comentários negativos sobre os seus cabelos.
Amador Madalena Maia
escritor, poeta e afroempreendedor