26 maio 2008

Poemas dos alunos da Prof. Renata

Vários Animais
O gato
Conheci um gato
chamado Lencin,
toda vez que miava
espirrava atchim!

A vaca
conheci uma
vaca chamada
Quilate,
Dava um leite branquinho,
sabor chocolate.

A onça
conheci uma onça
chamada Ronron,
se pintava todinha
usava batom.

O jumento
conheci um jumento
chamado Merlim,
comia poeira,
cuspia capim.


Carolina Maria do Nascimento
2° Série Prof. Renata
E. M. Prof. Antônio Amaro


Um Passarinho

Tenho um passarinho, é um canarinho,
ele é muito arisco e come demais.
Eu queria brincar com ele
mas ele não gosta que eu chego
perto, só o meu pai.
Mas ele é muito legal!

Thomás Andrade Pinto
2° Série Prof. Renata
E. M. Prof. Antônio Amaro


Na caminhada da escola

No caminho da escola
Encontrei a minha amiga
Sabe como é que ela se chama?
Meu nome é periquita!

Michele Andrade Ferraz
2° Série Prof. Renata
E. M. Prof. Antônio Amaro



Lulu

Eu vi um gato chamado Lulu.
Ele é muito peludo e gostoso.
Ele é fofo e pequeno,
bonitinho e branquinho.

Letícia Luiza da Silva Lourenços
2° Série Prof. Renata
E. M. Prof. Antônio Amaro

Nenhum comentário: