26 maio 2008

Poemas dos alunos da Prof. Wilma

Meu bichinho de estimação

Será que é um rato?
Um gato? Ou um pássaro?
Não.
É um cachorrão.
Que acorda de manhã pedindo pão.
Meu bichinho de estimação.
Um cachorrão legalzão.
Que mora no fundo do meu coração.
Meu bichinho de estimação.

Felipe de Oliveira Carli
5° ano Prof. Wilma
E. E. Guido Marlière

Nick – O gato

Nick é um gato diferente
que não sobe em muro
e nem arranha a gente.

Nick é um gato
que adora banho,
adora brincar e pular.

Nick é um gato especial,
adorável e legal.

Erisson Henrique dos Santos Torres
5° ano Prof. Wilma
E. E. Guido Marlière

O cachorro

Eu tenho um cachorro, amigo e valente.
Se chama Lion.
E tem muitos dentes.
Ele gosta de mim, de me proteger.
Se alguém me maltratar, ele começa a morder.

Eduardo Xavier Rodrigues
5° ano Prof. Wilma
E. E. Guido Marlière



Minha cachorrinha

Minha cachorrinha é linda.
É preta e branquinha,
é esperta e lindinha.

Ela salta, pula e é muito espertinha.
Tem ciúmes da minha
mãezinha.

Ela cuida da minha
casinha, ninguém entra nela,
sem apertar a campainha.

O nome dela é Punk,
essa é a minha cadelinha.

Larissa
5° ano Prof. Wilma
E. E. Guido Marlière

Nenhum comentário: