26 maio 2008

Poemas dos alunos da Prof. Carla

Minha cadela querida

Minha pequena cadela
Ela foge de casa correndo “a besa”.
Sobe no telhado do vizinho
Para ir cuidar dos seus filhotinhos.

Minha cadela muito esperta,
como eu.

Seus filhotes lindinhos
eu dei para outras pessoas,
que cuidam deles com carinho.

Minha cadela Kelly,
Eu te amo!

Victor Hugo
4º série Prof. Carla
E. M. Prof. Antônio Amaro


Os três cachorrinhos

Os cachorrinhos
brincavam no jardim,
brincavam entretidos.

Eles se chamavam
Luana, Luciano e Luciana.
Eles estavam brincando.

No jardim eles brincavam,
brincavam todos,
eram irmãos,
e a mamãe chamou.

Meus filhos,
vamos dormir.

Natacha
4º série Prof. Carla
E. M. Prof. Antônio Amaro


Amigo cão

Lá no fundo do porão
Mora o meu amigo cão.
Um cãozinho bem mansinho!
Que se chama Bernardinho!

Ele é tão pequenino.
É levado o danadinho!
Quando chego perto dele,
ele vem com seu jeitinho.

Abanando o rabinho,
pula e pede um carinho.
Depois volta bem ligeiro,
vai deitar no seu cantinho.

Wellington da Silva Fernandes Feijó
4º série Prof. Carla
E. M. Prof. Antônio Amaro



Seus bichanos

Entra e sai ano,
sozinho e seus bichanos,
gatinhos que ela adora.
Não tem dia, nem hora.

Tem amor,
comidinha do avô,
tem calor,
mão que acaricia.

Felizes são com certeza.
Tratados por essa flor da natureza.

Que com toda tristeza,
dá-lhes todo amor,
empresta-lhes beleza.

Wellenson
4º série Prof. Carla
E. M. Prof. Antônio Amaro




O cachorrinho To, to

O cachorrinho To, to.
Rola, rola sem parar.
O cachorrinho
para de rolar.
Cachorrinho vamos brincar de esconde-esconde?
Au, au, vamos sim.
Cachorrinho pára de esconder nos lugares difíceis.
Cachorrinho aparece, aparece, aparece.
Cachorrinho vamos dormir?
Au, au!?
Au, au, au, au.

Stefani Martins Izaú Carneiro
4º série Prof. Carla
E. M. Prof. Antônio Amaro

Nenhum comentário: