26 maio 2008

Poemas dos alunos da Prof. Adriana

Os meus animais


Eu tenho um animal.
Um bichinho de estimação.
É o meu cachorro.
É o meu amigão!

Também tenho um peixinho.
Fica sempre sozinho.
No aquário, escondidinho.

O meu pai tem um canarinho.
Lindo e bem fofinho.
Adora cantar no seu cantinho.

Enfim,
na minha casa é assim.
Adoro esses bichinhos.
E se eu pudesse.
Arrumaria mais um pra mim!!!

Laura Carvalho Gomes.
4° série – Prof. Adriana
E. M. Flávia Dutra


Meu Cachorrinho


Tenho um cachorrinho tão bonitinho.
Adoro enche-lo de carinho.
Passo horas e horas cuidando dele.
Mas, chega uma hora que tenho que ir embora.
Meu cachorrinho é uma comédia.
Mas as fezes são uma meleca.
Tenho que confessar.
O latido de é de arrasar!

Nicole V. Severino
4° série – Prof. Adriana
E. M. Flávia Dutra


Bolinha

Não existe amor mais puro.
Desde o dia em que te vi.
Bolinha minha cadelinha.
Você será sempre minha.

Fofinha, branquinha, gordinha,
lindinha, Bolinha, Bolinha, Bolinha...

Olhos negros a me olhar e vigiar.
Sempre pronta a brincar.

Amiga de todas as horas.
Fiel e sempre será.
Nunca vou te deixar.

Bolinha, Bolinha, Bolinha...
Você será pra sempre minha.

Hugo Vieira S. Diogo.
4° série – Prof. Adriana
E. M. Flávia Dutra


Meu cachorrinho

Meu cachorrinho;
se chama pretinho;
ele é pequeno;
e bem danadinho.

Quando eu chego;
ele vem pro meu ladinho;
Todo feliz.
Abanando o rabinho.

Quando dou sua ração;
ele fica todo alegrinho;
come tudo rapidinho;
sem deixar nenhum grãozinho.

Yara Malta da Silva
4° série – Prof. Adriana
E. M. Flávia Dutra


Animal de Estimação

Pode ser gato, cachorro ou papagaio,
toda pessoa tem seu animal de estimação.
Pode ser preto, branco ou bagunceiro, eu tenho e você também.
Pode ser casa apartamento ou sítio,vai ver também tem um animal.
Pode ser feio, bonito, pequeno ou grande é um amor de montão.
E quando adoecem então ficamos com o coração na mão.
Mas, no fundo amamos nosso animal, pois ele se torna um ser de nossa família.
Eu tenho um cachorro que não é bonito,nem obediente, mas, amo ele de montão...

Lorena Matos Rodrigues.
4° série – Prof. Adriana
E. M. Flávia Dutra


Meu cachorro se chama Nick

Meu cachorro é diferente.
Pula, pula, igual gente.
Ele é muito estabanado, vive correndo
aquele cachorro apressado.
Quando chamo pra brincar,
ele late sem parar.
Corre pra lá, corre pra cá e dá saltos no ar.
Ele é um cão feroz,
toma conta do quintal,
se a pessoa aproximar,
tome cuidado pois ele vai te pegar.
Adoro meu cachorro,
ele é alegre, carinhoso e bonito,
quando vou brincar com ele,
fica todo metido...

Júlia Gonçalves Lima.
4° série – Prof. Adriana
E. M. Flávia Dutra

Nenhum comentário: