26 maio 2008

Poemas dos alunos da Prof. Valéria

Eu tenho uma cachorra,
ela é muito bonita,
eu gosto muito dela,
ela é preta e branca,
ela é a melhor amiga pra mim,
ela pula no meu colo,
ela é uma cachorra muito esperta,
o nome dela é muito bonito,
você sabe qual o nome dela?
O nome dela é Lindinha, não é um lindo nome?


Vitória Marinho Dionízio
3° série Prof. Valéria
E. M. Prof. Antônio Amaro



Meu cachorro amigo


Eu tenho um cachorro amigo,
bonito e companheiro.
Toma conta de mim,
e também do meu terreiro.

Por ele ser meu amigo,
e também meu companheiro.
Agora por ele estar velho,
não ganho nenhum dinheiro.

Entrando nessa campina,
ele me deu boa sorte.
Quer saber o nome dele?
Ele se chama Bobi.


Evandra
3° série Prof. Valéria
E. M. Prof. Antônio Amaro




Meus animais de estimação


Meu gatinho é azul,
meu cachorro é amarelo,
são cores bem diferentes,
mas, todos dois são belos.

Meu gatinho ficou azul,
para chamar atenção.
Meu cachorro com ciúmes,
Quis imita-lo então.

E para desfazer essa grande confusão.
Vou coloca-los em uma máquina,
e dar-lhes um banho então.


Karine
3° série Prof. Valéria
E. M. Prof. Antônio Amaro




Cachorrinha

Minha cachorrinha
é tão engraçadinha
que parece uma palhacinha.

É só chegar.
Que ela começa a pular.
Virando cambalhotas no ar.

Quando começa a latir
temos que acudir
é perigo que está por vir.

Minha cachorrinha,
Amiga do peito.
sem você por perto,
Nem durmo direito.



Chrystopher
3° série Prof. Valéria
E. M. Prof. Antônio Amaro



O cachorro elegante

O cachorro do vizinho
sempre late baixinho
mas, é bem bravinho
sempre balançando o rabinho
vai andando no quintal
sem parar um instante
ele é tão elegante.
É um pastor alemão
é bem escuro, o nome dele é Monk
as orelhas são grandes e bonitas
as patas dele são marrons
toda vez que eu ligo a tv
que passa um cachorro,
ele olha e balança o rabinho.
Que bonitinho!!!


Wallace Aparecido Quadros de Oliveira
3° série Prof. Valéria
E. M. Prof. Antônio Amaro

Nenhum comentário: