13 novembro 2007

Até logo, Ronaldo!

Mais uma vez encerramos com sucesso e muita alegria mais um encontro com escritor. Depois de muitos livros lidos, milhares de recadinhos trocados e muitas histórias escritas, nos encontramos com Ronaldo Simões Coelho e foi só diversão! Ronaldo recebeu muitas homenagens, nós ouvimos uma história que contava uma “mentira horrorosa” e para finalizar assistimos duas peças de teatro inspiradas nos livros “Troca de Segredos” e “Um Dia Dentro de Casa”, lindamente adaptada pelos grupos de teatro do Instituto Francisca de Souza Peixoto “Teatrando” e “Doutores Cura Cura”. Não deixem de conferir as fotos aí ao lado!
Ronaldo é indescritível! Extremamente inteligente e educado, mas o que fez todos caírem de amores foi seu jeito de menino brincalhão. Além disso, um homem sensível que se emociona com a simplicidade. Simplicidade no sentido mais nobre da palavra, encontrada nos trabalhos desenvolvidos pelos alunos orientados por estas professoras estupendas que temos a colaborar conosco no Instituto. Obrigada, meninas por acreditarem em minhas idéias. Obrigada, Ronaldo pelas lindas histórias e pela oportunidade de tê-lo conosco!


Prof. Andréa

15 comentários:

Anônimo disse...

Andrea: ainda emocionado com tudo aquilo que vivi aí, em companhia de vocês todos, com aquelas crianças maravilhosas, as professoras, o pessoal que ajudou (como a turma do Cura-Cura, o Juliano, Marcelo, João e tantos outros), você e Mariana (dois anjos caídos do céu), quero agradecer por seu intermédio a oportunidade que tive de compartilhar cada momneto nessa querida Cataguases. Muito obrigado por tudo. Transmita a todos minha admiração pelo que fizeram.
Ronaldo

Anônimo disse...

Ronaldo,
Nós é q agradecemos a maravilhosa oportunidade de termos a sua companhia.Vc é uma pessoa especial! Todos aqui se encantaram com vc.Volte sempre!Sua presença será sempre muito bem vinda!Um grande abraço!

Anônimo disse...

Gleyce e Rafaela
Ronaldo aqui é a Rafaela e Gleyce nós adoramos conhecer voce,voce é muito divertido.Nos estamos esperando sua volta beijos....

Anônimo disse...

LUCAS E THALITA
RONALDO SIMOES,
CONHECEMOS VOCE E MUITO LEGAL DIVERTIDO QUEREMOS A SUA VOLTA SEJA RAPIDA .QUEREMOS TE VER DENOVO .
BEIJO
DE
LUCAS
E
THALITA

Anônimo disse...

Estamos muito felizes, pois conhecemos uma pessoa que se tornou especial para gente: Ronaldo Simões Coelho.
Você nos fascinou com as personagens de seus livros trazendo de modo encantador um jeito diferente de ver a vida. Com você, Ronaldo, aprendemos a admirar as coisas simples da vida como valorizar o dia com a família através do livro “Um dia dentro de casa”. Nós realmente somos estrelas e dentro da família cada um tem seu brilho que é necessário a todos.
“Cores”, muitas cores... cada uma fazendo parte de um amigo, mostrando que de um desejo germinam muitas outras vidas.
Uma risada bem gostosa contamina muita gente... Rir é o melhor remédio mas... cuidado... um “piolho” pode fazer muita bagunça.
Quanta “macaquice” a gente faz para chamar a atenção de quem se ama e um aconchego na hora de dormir... quem é que não gosta? O macaquinho esperto descobriu uma forma de estar bem perto do seu pai.
Oi! Bom dia! Como está! Tiau! Até amanhã! São palavrinhas necessárias para termos um bom dia! O “Amanhecer na roça”, através dos animais, vem nos mostrar que cortesia deve ser usada em qualquer lugar.
Uma “chuva” forte assusta muita gente, mas, um “chuvisco”, como refresca a terra e faz ficar tudo verdinho...
Que salão movimentado! Tantas penas pra todo lado! Por que temos que ser iguais? O bom mesmo é viver as diferenças!
Quem não gostaria de ter uma delícia de tia? Realizar seus desejos, entrar no mundo da imaginação com a gente... “Tia Delica” é tudo que toda criança gostaria de ter e viver em sua infância:
Ronaldo, tantos livros, tantas histórias, tantos mundos a desvendar. Obrigada, por você nos proporcionar este momento de encontro e de confraternização, pois uma história bem contada (e em nossa simplicidade) desperta o prazer de uma boa leitura.
Obrigada por fazer de sua vida um presente que Deus nos enviou.

Prof. Fernanda e Prof. Ivana

Anônimo disse...

Olá Ronaldo...
Foi ótima a sua vinda aqui, nós gostamos muito de ter te conhecido.
E queremos que você volte sempre que quizer...
Pois sua presença foi maravilhosa...
Beijos
Tia Luciene e os alunos da 3° série do Flávia Dultra

Anônimo disse...

Ronaldo,
Ficamos muito felizes em te conhecer.Você é uma pessoa muito especial.Simpático, educado ,animado, amigo,enfim
maluquinho...Adoramos te conhecer!
Beijos...Tia Luciana Nogueira e os alunos da 1ªe 3ªsérie.

Escola Flávia Dutra

Luciana Carvalho disse...

Conhecer pessoas como vc nos faz acreditar q sem dúvida há pessoas q não passam em nossas vidas por acaso,vc é uma dessas pessoas que sem dúvida "deixam um poco de si e levam um pouco de nós".Foi um enorme prazer conhecê-lo e compartilhar da sua inteligência,carisma e bom humor.Seja muito feliz,Ronaldo e volte assim q puder.Um grande abraço.Tia Luciana Carvalho-E.M.Flávia Dutra-Cataguases/M.G.

Anônimo disse...

Nosso encontro foi sem dúvida um sucesso!Foi um dia muito especial,onde pudemos encontrar com uma pessoa tão especial e iluminada como você.Temos certeza que este dia ficou marcado como inesquecível na lembrança de todos nós.Um abraço carinhoso!E até a próxima.Turma da Tia Dircéia-E.M.Flávia Dutra-Cataguases/M.G

Fátima Campilho disse...

Olá Andréa!

Mais uma vez fico emocionada com o belíssimo trabalho que você realiza.
O Ronaldo é mesmo muito simples; mesmo distante pude perceber.
Abraços.

Unknown disse...

Ronaldo, fiquei muito feliz em fazer parte deste projeto. Já era admiradora de seus livros, O Macaquinho então... adorável.
Agradeço em nome de minhas turmas (1ª série da E. M. Flávia Dutra, apesar de uma das turmas não fazer parte da Biblioteca, realizei os mesmos trabalhos com os livros) a oportunidade de estar um pouco mais próximos de você.
Espero que possamos nos encontrar novamente.
Um grande abraço,
Enedina Barros

Anônimo disse...

Ola Ronaldo
Amamos conhecer voce e seu trabalho. Um adulto que conserva a alma de criança. Isto e muito legal.
Abraço
Eliete

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Querida Andrea,
Fico imaginando que foi de fato um encontro mágico . Que pena eu ter enviado o e-mail para o seu outro endereço, queria ter ido (snif, snif..snif..). Mas já deletei aquele endereço para não cometer novamente o mesmo erro. (rs rs rs)
Estou muito feliz com a notícia do sucesso absoluto desse encontro.
Sua escola está de PARABÉNS por ter organizado um programa tão especial.
Um abraço nessa turma de professores nota 10 que batalhou para que tudo desse certo.
Um caminhão cheinho de abraços para todas essas crianças que brilharam nesse evento .
Um abraço bem forte no Ronaldo que deixou todas as crianças acarinhadas por seu afeto e atenção.
Mil beijinhos para você !!!
Dois mil beijinhos para você !!!
Um caminhão de beijinhos para você !!!
Da amiga,
Leonor Cordeiro

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.