05 novembro 2007

Cidade Extraterrestre

Era uma vez uma cidade calma e deserta com poucos habitantes, não tinha festa, bagunça, não tinha nada, até o dia que aconteceu uma coisa muito estranha naquela cidade, que fez um barulho tão alto, que todos os moradores ficaram assustados. Era uma nave extraterrestre e lá de dentro da nave saiu uma coisa estranha e disse:
- Eu sou a rainha da nave 100noção, me chamo Dircelita e esse é meu neto príncipe Tulieto.
- Venham e entrem, tem lugar para todos. Olhem ali é a área de computador, quem trabalha ali é o Pablito, naquela área ali quem trabalha é o Elcito. Olha quem está chegando aí: é a Thainita e a Marianita.
- Esse lugar é tão bonito! Disse Brendita, uma das representantes da rainha Dircelita, que sempre tinha idéias brilhantes. Mas dessa vez foi a rainha Dircelita que teve uma idéia genial de morar na cidade Tristolândia junto aos seres humanos.
Alguns anos depois a cidade se transformou totalmente, o nome Tristolândia foi para o espaço no lugar da nave. Extraterrestre, esse era o novo nome da cidade. Agora tem música, barulho, tudo como se fosse uma cidade normal. Mas será que você considera essa cidade normal?

Mariana Costa Valverde
Thainá Venturini Nunes
4º série – Dircéia Godinho

Nenhum comentário: