08 novembro 2007

A cidade do amanhã e o cachorro herói

Amanheceu na cidade do amanhã, um lugar colorido e cheio de gente alegre. Nesse dia apareceu do nada um cachorro bonito, mas mal-tratado. Com fome, ele ficou de olho no “Açougue do Amanhã”, e quando o açougueiro deu bobeira... NHAC! Sai correndo com um pedaço de lingüiça! Foi aquela confusão! Foi um tal de corre daqui, pega dali... mas ninguém conseguiu segurar o cachorro. Depois desse dia, todos na Cidade do Amanhã ficaram chateados com o cachorro.
Um dia, uma mulher estava sendo seqüestrada por um homem mal. Quando o cachorro ouviu, foi correndo atrás deles e conseguiu alcançar. O homem fugiu e desde esse dia o cachorro se tornou o herói da Cidade do Amanhã. A moça, que se chamava Elisa, o tirou da rua e deu-lhe uma boa tigela de arroz com carne moída. Ela não sabia o nome dele, até que chegou um menino. João Pedro, e o chamou: - Rex! Rex!
O tempo passou, Rex agora era pai de cinco filhotes, e João Pedro deu um deles para dona Elisa que cuidou muito bem dele. Infelizmente, algo triste aconteceu. Rex foi atropelado e não resistiu. Todos na Cidade do Amanhã, que eraa tão alegres, choraram a sua perda. E pior ainda, tempos depois os filhotes dele ficaram doentes e apenas um sobreviveu: Totó, que era da Dona Elisa.
O tempo passou e Totó cresceu. A filha de Dona Elisa, Michelly, estava perto de um lago e sem querer caiu. Ninguém estava por perto, só Totó estava com ela. Ele latiu, latiu, mas ninguém ouvia, ele se jogou e conseguiu ajudá-la a se salvar. A partir daquele dia Totó virou herói igual ao pai e virou mascote do corpo de bombeiros, ajudando a fazer grandes salvamentos, trazendo muito orgulho às pessoas da Cidade do Amanhã que fizeram uma estátua em homenagem a Totó e ao pai dele, Rex.


Bruno, Rodrigo, Luíza, Ícaro, João Pedro, Ana Luíza
3° série, prof. Michael
E. M. Flávia Dutra

Nenhum comentário: