26 setembro 2006

Histórias dos alunos da professora Enedina

Desta vez foram os alunos da professora Enedina da E.M. Flávia Dutra que contaram como foi o primeiro dia na escola. Estou adorando estas histórias! Tanto que também estou com vontade de escrever como foi o meu primeiro dia...

Prof. Andrea

"No meu primeiro dia de aula, eu não chorei. Porque eu já tinha uma professora em casa, minha mãe. Ela me ensinava tudo na varanda lá de casa. Quando eu fui para a escola, a minha primeira professora se chamava Argélia. As mesas eram todas branquinhas e as cadeiras também. No final da aula, eu e minha mãe fomos para casa. Lá tem muitas galinhas, o terreiro é só para elas, todos os dias coloco ração para elas, recolho os ovos e as coloco para dentro do galinheiro. Quando chove as galinhas, correm de um lado para o outro, parece que elas ficam maluquinhas. Mais quando o sol aparece, elas ficam quietinhas dentro do galinheiro. Dá pra entender essas galinhas?"

Emanuely Ramos Tameirão.

"No meu primeiro dia de aula eu tinha 3 anos. Minha mãe arrumou o meu uniforme, me deu banho e me explicou que não precisava ter medo, pois lá eu iria fazer vários colegas.
Chegando lá fiquei impressionado com a quantidade de crianças chorando. A escola e chamava Arco-Íris, lá tinha muita vida, muitas cores, um parquinho e muitas coisas mais. Quando entrei na sala de aula, a professora nos deu massinhas para brincarmos.
Foi muito divertido! Fiz colegas, aprendi algumas coisas e muito mais.
Quando minha mãe veio me buscar eu contei tudo que aconteceu lá."

Lucas Brandão Siqueira

"O meu primeiro dia de aula foi interessante, chorei um pouco, mais logo fiquei alegre porque iria conhecer novos amigos, aprender a escrever e a ler. Como é gostoso escrever as primeiras letrinhas e as palavrinhas. Eu conheci novos amigos, brinquei e logo o choro passou.
Eu morava em uma casa em frente ao Rio Pomba, tinha uma bananeira grande que sempre dava bananas amarelinhas e gostosas. Tinha também uma horta que só dava verduras verdes e saudáveis.
Espera aí, estava esquecendo de falar dos materiais novos, gostei tanto!!! Era uma mochila rosa da Barbie, um caderno pequeno e um estojo lindo. Quando vier o segundo dia de aula já terei outra história para contar e vocês vão adorar."

Ana Carolina da Costa Rodrigues

"No meu primeiro dia de aula eu chorei muito. Mais também conheci muita gente. Minha professora era muito boa por isso colaborou com minha choradeira. Foi muito bom conheci novos amigos e também brinquei muito apesar de ter chorado tanto. Não sei porque aquela choradeira, agora fico lembrando dos meus pais para que logo me de uma irmã igual a mim.
No dia não gostei nadinha mas agora adoro estudar. Quero estudar o resto da minha vida."

Saviana

"Um dia antes de começar as aulas, eu como sou muito ansiosa, já estava tão alegre. Foi normal o dia antes das aulas, eu brinquei, me diverti, que pena que tive que dormir cedo,é que eu não gosto de dormir cedo.
Minha mãe estava cuidando dos meus irmãos gêmeos pequenos e não dava para ela me levar à escola que se chamava “Folhinha Verde” mas, minha colega Mariana ia estudar lá também então minha mãe pediu a mãe da minha colega que me levasse também.
No dia seguinte eu peguei minha mochila e fui chamar minha coleginha e assim fomos para a escola.
Eu não chorei no primeiro dia, mas tinha um monte de crianças chorando, eu não sei se minha colega chorou, pois éramos de salas diferentes, e assim foi o segundo dia, mas ai já é outra história."

Haycha Lanes de Paula Cabral
.

"No meu primeiro dia de aula minha mãe me levou dentro da sala de aula, me apresentou a professora que me apresentou aos outros alunos, e todos gostaram de mim. Eu brinquei de massinha e desenhei. A escola é perto do hospital, do sacolão e tem uma pracinha pequena lá perto. Na saída minha mãe chegou bem mais cedo para me buscar. Uma moça estava vendendo pipoca e minha mãe comprou para mim."

Yasmim Toledo Coimbra

"Eu morava no Paraíso, minha casa era de telhado laranja, era grande, eu dormia com a minha mãe, meu irmão e minha irmã tinham um quarto só para eles. Minha mãe e meu pai brincavam comigo e me ensinavam muitas coisas.
No meu primeiro dia de aula, eu não sei se eu chorei. Mais eu tenho certeza que no 2º período eu não chorei, porque a minha mãe era a minha professora."

Tainara

14 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome e Marilza,eu gostei muito do texto de vocês.Parabéns pelo trabalho de vocês.Eu gostei de todos os textos, muito criativos.Beijos Marilza

Anônimo disse...

voce fez muito bem não chorar tainara, também com sua mãe por perto, quem não quer uma mãe professora,até que foi bom a sua leitura no final voce falou que comeu pipoca foi fantastico parabens.

Anônimo disse...

Eu achei muito legal e muito bom porque a escola e o lugar mais emportamte da vida e o primeiro dia de aula dele foi muito legal.

Anônimo disse...

Eu gostei muito do texto da haycha lanes paula cabral ,porque ela fez o texto com muito carinho.

Anônimo disse...

Oi Robert adorei a sua historia ficou bem legal adorei de verdade . Lorenzo Lucas.

Anônimo disse...

LUCIMARA E DAIANE

ISABELA EU GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO.BEIJOS DE SUA PRIMA QUE MAS TE ADORA LUCIMARA

Anônimo disse...

DAIANE

PARA; ARTHU

ARTHU GOSTEI MUITO DE SEU TEXTO FICOU MUITO LEGAL.
BEIJOS
DE SUA AMIGA DAIANE

Anônimo disse...

Oi meu nome e Elcio e do meu colega e Pedro e o seu texto não gostei ,mentirinha , gostei Sim eu o Elcio

Anônimo disse...

Emanuely,
Adoramos a sua história achamos ela mais animada, muito legal e muito interessante.
Você está de parabéns!

Anônimo disse...

Emanuely,

O seu texto estava muito legal,a gente gostou muito,e as galinhas como estão,tudo bem?

Anônimo disse...

Oi meu nome e Karina e o nome do meu colega e Cristiano nos gostamos muito do texto de voces.É normal a gente chorar no primeiro dia de aula. Beijos de Karina e Cristiano.

Anônimo disse...

Vocês são bons autores parabéns por vocês serem bons autores .Quando vocês crescerem vão ser bons escritores

Anônimo disse...

VOCê è uma boa escritora eu gosto quando você manda recadinhos. Beijos

Anônimo disse...

Adorei o texto,aprendemos muito.
Silvio Costta adorei sua coleção,
sou seu fã.abraços de Gabriel