27 maio 2011

Encontramos a Lilian

Que alegria nos trouxe a Lilian! Inspiradas em suas histórias crianças da APAE, de escolas públicas e particulares de Cataguases e da zona rural de Itamarati de Minas cantaram, dançaram, fizeram e assistiram teatro. Divertida e sorridente encantou crianças e adultos em mais um encontro com o escritor no Instituto Francisca de Souza Peixoto.

Lilian e alguns outros mais chegaram às lágrimas com a voz da Simone, com a interpretação do Cacá, da Talita, da Roberta e da Poliana, com o violão do Nenego, com a cantoria dos pequenos tenores da E. E. Guido Marlière, com a criatividade do presente construído pelos alunos da E. M. Antônio Ribeiro Barroso, com as surpresas do Colégio de Aplicação das Faculdades Integradas de Cataguases, com a simplicidade das crianças de Itamarati, com os gritinhos de alegria quando se ganhava um livro, com a contação de história da professora Renata e seus alunos, com os delicados passos das bailarinas da Taimã, com a vibração da cidade amarela, com móbiles da Grazi e da Daise, com os rostinhos espantados dos que participaram do encontro pela primeira vez, com a desenvoltura dos que já conhecem e já escreveram com muitos escritores.

É muito bom fazer parte de uma equipe tão dedicada e que faz com que tudo aconteça tão lindamente. Um obrigada especial para aqueles que ficam nos bastidores e que não veem os aplausos que lhes são também de direito: Marcelo, Ivaldo, Valquíria, Maykon, Leo, Daniela, João, Dalmir, Sebastiãos, Zé de Barros, Eliane, Allan, Fernadinha, Oto, Hernani, Henrique, Juliano, Cristina, Camila, Jairo, Ciro, Solange, Elton, Pathê, Paulo e finalmente à Companhia Industrial Cataguases.


Andrea Toledo



Nenhum comentário: