12 junho 2008

Poesias dos alunos da Prof. Ivana

Meu passarinho

Meu animalzinho de estimação é pequenino
Mas é do coração.
Ele é lindo
Pula pra lá e pra cá
E vai logo deitar.
De manhãzinha começa cantar
Minha mãezinha dele vai tratar
Como é esperto meu passarinho!
Daniel dos santos Gama
3º ano - Prof. Ivana
E. M. Flávia Dutra


Cachorra Pitty

Era uma vez uma cachorrinha
Amarela igual um raio de sol
Tão fofinha como um novelo de lã
De uma bola era fã.

Seus filhotinhos que gracinha!
Parecia uma bolinha
Levado pra danar
Teve a quem puxar

Tinha dentes afiados
Comia tudo que via pela frente
Era tão inteligente
Que às vezes parecia gente

Isabela Coelho
3º ano - Prof.Ivana
E. M. Flávia Dutra


A vermelhinha


Vermelhinha, laranja, azul e verde,
São os meus peixinhos.
Eles nadam sem parar,
Entre as plantas que estão lá,
O aquário tem pedrinhas,
Todas brancas como o luar.
Olha só a vermelhinha,
Com sua barriguinha.
Acho que a família,
Dos peixinhos vai aumentar.
Só não tirem elas de seu aquário
Porque, sozinha não quer ficar.

Pedro Igor Araújo Focateli
3º ano-Prof. Ivana
E. M. Flávia Dutra


Meu cãozinho


Eu tenho um cãozinho
Que é meu amiguinho
Ele é muito bonitinho
Quando chego
Abana o rabinho
Esse é o meu cãozinho
Ele só chora quando vou embora
Ele é um filhotinho muito espertinho
Corre, pula, abana o rabinho.
É sinal de que está alegrinho.

Pablo Regazi de Souza
3º ano - Prof. Ivana
E. M. Flávia Dutra

Nina


Nina é uma cachorra
Nina é bem pretinha
Ela é muito levada
Gosta de acordar bem cedo

Ela gosta de pular
De um lado para outro
Ela tem pedigree
Ela não é vira-lata
Sua raça é bassê

Ela é engraçada e baixinha
Salsicha te chama
Como eu amo a nina
3º ano – Prof. Ivana
E. M. Flávia Dutra

Meu cãozinho Scooby


Eu tenho um animalzinho
Muito bonitinho
Mora comigo
Ele é meu amigo

Todo dia quando chego
Corre ao meu encontro
Feliz da vida
Abana o rabinho
Este é o meu cãozinho

Nathan
3º ano -Tia Ivana
E. M. Flávia Dutra

Nenhum comentário: