05 junho 2008

Poemas dos alunos da prof. Lenir

O Tambor de Koumba

O tambor de Koumba
É bem grandão
Leve e barulhento!

O tambor de Koumba
Tem luares de cristal
Planetas de ouro
Estrelas de diamante.
E o que é mais radiante
São as pinturas criativas.

Koumba mora na África
Uma pintura natural
Suas formas e cores
Nos encantam!

De manhã
Para acordar a criançada
Koumba vem fazer batucada
Bem lá no alto da montanha
E para chamar a passarada
Bem ligeirinho
Assobia e dá uma olhada

Koumba bate o tambor
O tambor faz bater o coração de koumba
Os dois em um só
Será o som do mundo
Sempre lembrando a África...

Joyce D. Sousa
Prof. Lenir
E. E. Guido Marliere


Animais de Estimação

O animal de estimação
É muito legal quando se ganha
Mas ele faz sujeira
Ruim de limpar!

Eu tenho um animal
Que é uma cachorra
Ela se chama XUXA
Linda e fofa!

Os animais de estimação
Não devemos maltratar
Porque eles não merecem judiação
Merecem carinho, amor, dedicação!

Natália de Paula Godoi
Prof. Lenir
E. E. Guido Marliere

Animais de estimação

Todos os animais são legais
Mas os de estimação
São pura diversão!

Dá para pegá-los
Levá-los para casa...
Cuidar
Tratar...

Os animais de estimação
São nossos companheiros.
Sem eles não dá nem para viver!

Pedro Freitas Moreira
Prof. Lenir
E. E. Guido Marliere




Animais de estimação

Ter animais de estimação
É muito bom
Pois temos em casa
Muita diversão!

Dentro de casa
Isso pode dar errado
Fazem bagunça
E vai ser muito complicado...

Eu tenho um animalzinho
Ela se chama Pretinha
E é muito legal
Fazemos bagunça
Mas é lá no meu quintal!

Agora vou te contar
Em segredo vai ficar
Os nossos animaizinhos
Podem um dia nos ajudar!

E agora eu vou terminar
Com você eu vou falar
Tenha um animalzinho em casa
E feliz você será!

Juliana Mendes Carneiro
Prof. Lenir
E. E. Guido Marliere



Bichinhos de estimação

Bichinhos de estimação
É uma boa opção!
Ele traz sempre alegria
E isto, é todo dia.

Quando ficamos cansados
Ele logo nos anima
E gruda na gente
Que nem um imã.

Posso estar falando
De vários bichos de estimação
Pois muitos deles,
Trás carinho e diversão.

Amo cachorros,
Principalmente labrador
Se eu tivesse um
Daria a ele, muito amor.

Tudo isso é real
E também que chegamos ao final
Eu só posso dizer:
Até breve pessoal!

Isabela Neves Paternoster
Prof. Lenir
E. E. Guido Marliere

Nenhum comentário: