31 agosto 2006

Silvio Costta é nosso mais novo amigo


Convidamos mais um escritor para escrever conosco. O nome dele é Silvio Costta. Ele mora em São Paulo e descobrimos que além de escritor ele é um verdadeiro artista. É ator, bonequeiro, canta e toca violão. Vamos começar a escrever com ele e através de mensagens conhecê-lo melhor.
Entramos no site pessoal de Silvio, descobrimos muitas coisas interessantes e resolvemos colocar tudo aqui para que todos os nossos amigos internautas possam conhecê-lo também.

Nasceu em São Paulo em 11/06/1964 estudou em escola pública, era uma criança tranqüila, mas a os 14 anos de idade um fato muda sua vida: jogado no forro de uma casa que sua família tinha acabado de alugar, ele encontra um velho violão muito judiado e resolve fazer uma reforma. Compra as cordas, emenda a madeira e resolve começar a aprender o instrumento. Com um pequeno livro de método de cifras ele inicia-se no mundo da música. No começo, todos da casa reclamam de sua forma de "arranhar" as cordas, depois com o tempo, acabam se surpreendendo. Após um desafio feito por um tio, que também tocava e possuía um lindo violão, Silvio cumpre a tarefa de tocar um trecho de uma música (Abismo de rosas) e assim ganha o precioso instrumento.
Depois vem os festivais no ginásio, novas composições próprias e no colégio ele vence seu primeiro festival de música. Já na faculdade de Jornalismo, grava o primeiro disco, ainda de Vinil, com uma banda formada por vários músicos que tocavam em formaturas. Disputa o primeiro festival de música popular da Universidade Brás Cubas e vence, ganhando os prêmios de melhor intérprete, melhor letra e a primeira colocação em música. No ano seguinte, participa do festival de poesias da Universidade e também vence nas categorias de melhor interpretação e poesia.
Sua entrada no universo infantil acontece após o término da faculdade. Seu irmão que trabalha com teatro o convida e juntos formam uma dupla de atores, bonequeiros e cantores. Gravam dois Cds independentes, sendo o primeiro Infantil e o segundo MPB e infantil. Durante 13 anos, Silvio acumula experiência de teatro, aulas de música, cursos e palestras que desenvolve, sem deixar, é claro, de sempre fazer as criações das peças de teatro infantil.
Em 2002 desenvolve um projeto com uma amiga em uma creche da prefeitura de São Paulo e ali nasce a coleção "O Homenzinho da Caverna e os sons que ele descobriu", sendo publicada pela editora Nacional em 2005. Em 2006 a Editora Ave Maria publica “As palavras que apareceram no dia em que o gato sumiu”. Atualmente o autor estuda Filosofia na Universidade Claretiano e promete escrever muitos livros infantis sobre esse interessante tema.

Nós, escritores deste blog, estamos ansiosos por ler todos eles!!!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Silvio Costa eu achei o seu primeiro dia de aula muito legal.

Anônimo disse...

Silvio Costa eu achei o seu primeiro dia de aula muito legal.

Anônimo disse...

adorei o seu comentario do seu primeiro dia de aula. Foi muito engraçado e legal.
Estou muito asioso para te conhecer.
Adorei os dois livros O FOGO e A FLORESTA são muito legais e engraçados. Adorei mesmo.

Anônimo disse...

vc esta de parabéns. Muito legal de vc começar a estudar de baixo do porão. Que bom que vc ñ fez pirraça para estudar. abraços

Anônimo disse...

adoramos seu depoimento do seu primeiro dia de aula.O meu eu não gostei foi um sentimento ruim.
Eu me chamo Otavio.
Gostei do seu livro o homenzinho da caverna descobrindo os sons do fogo.
Eu tenho um amigo chamado Lucas. Ele é muito gente boa,ele
senta do meu lado para conversar com você.
venha logo para CATAGUASES.

Anônimo disse...

Achei sea história muito interessante e seus livros também. Queremos te conhecer pessoalmente. Beijos e abraços de Lorena e Williane até a próxima tchau .

Anônimo disse...

voce esta de parabens. Gostei de conhecer voce. Sua historia foi muito legal.

Anônimo disse...

Silvio nós adoramos os seus livros e também do jeito que vc conta as histórias.Nós costamos do livro [Na floresta] BEIJOS Dayanne e Carolina

Anônimo disse...

SILVIO COSTTA NÓS ADORAMOS O SEU LIVRO.SÃO MUITO LEGAIS.ESTAMOS ANSIOSOSAS COM A SUA VINDA A NOSSA CIDADE. BEIJOS E ATÉ LOGO

Anônimo disse...

Adoramos o seu primeiro dia de aula. Estamos ansiosos que você chegue em Cataguases. Beijos de Bruna e Brenda

Anônimo disse...

Eu adorei seu primeiro dia de aula foi muito engraçado .Foi muito bom saber que vc ficou calmo.Beijos de Murilo

Anônimo disse...

Silvio Costta. gostamos muito dos seus livros pricimpalmente o homenzinho da caverna descobrindo o fogo e também descobrindo os sons da Floresta. GabrieL e Leonardo

Anônimo disse...

Silvio Costa eu gosto muito dos seus 2 livros e também estamos anciosos para que você venha para o Instituto de Souza Peixoto

abraços Fabrício

Anônimo disse...

Silvio Costta adorei seu comentário sobre seu primeiro dia de aula e espero que venha logo a minha cidade. Um beijo Thalita.

Anônimo disse...

Eu gostei de seus livros de historia . E seus livros sao muito bons!

Anônimo disse...

Oi Silvio Costta.Nos estamos loucos para conhecer-lo.Nos estamos lendo seus livros nos lemos seu livro o homem da caverna.

Anônimo disse...

Luan eu gostei muito do seu texto , um dia queremos te conhecer e seus amigos também.

Pablo e Eduardo do Flávia Dutra.

Unknown disse...

Quero deixar aqui também meu recadinho.
Estou me formando em Pedagogia pela UEMG Leopoldina e participo de um projeto muito legal PIBI, um Programa de Iniciação à Docência com práticas dentro das Escolas. Será um prazer conhecê-lo pessoalmente e perceber sua sensibilidade de perto, e nos dizer que nem todas as borboletas são iguais. Até lá. bjsu