31 agosto 2006

Silvio Costta é nosso mais novo amigo


Convidamos mais um escritor para escrever conosco. O nome dele é Silvio Costta. Ele mora em São Paulo e descobrimos que além de escritor ele é um verdadeiro artista. É ator, bonequeiro, canta e toca violão. Vamos começar a escrever com ele e através de mensagens conhecê-lo melhor.
Entramos no site pessoal de Silvio, descobrimos muitas coisas interessantes e resolvemos colocar tudo aqui para que todos os nossos amigos internautas possam conhecê-lo também.

Nasceu em São Paulo em 11/06/1964 estudou em escola pública, era uma criança tranqüila, mas a os 14 anos de idade um fato muda sua vida: jogado no forro de uma casa que sua família tinha acabado de alugar, ele encontra um velho violão muito judiado e resolve fazer uma reforma. Compra as cordas, emenda a madeira e resolve começar a aprender o instrumento. Com um pequeno livro de método de cifras ele inicia-se no mundo da música. No começo, todos da casa reclamam de sua forma de "arranhar" as cordas, depois com o tempo, acabam se surpreendendo. Após um desafio feito por um tio, que também tocava e possuía um lindo violão, Silvio cumpre a tarefa de tocar um trecho de uma música (Abismo de rosas) e assim ganha o precioso instrumento.
Depois vem os festivais no ginásio, novas composições próprias e no colégio ele vence seu primeiro festival de música. Já na faculdade de Jornalismo, grava o primeiro disco, ainda de Vinil, com uma banda formada por vários músicos que tocavam em formaturas. Disputa o primeiro festival de música popular da Universidade Brás Cubas e vence, ganhando os prêmios de melhor intérprete, melhor letra e a primeira colocação em música. No ano seguinte, participa do festival de poesias da Universidade e também vence nas categorias de melhor interpretação e poesia.
Sua entrada no universo infantil acontece após o término da faculdade. Seu irmão que trabalha com teatro o convida e juntos formam uma dupla de atores, bonequeiros e cantores. Gravam dois Cds independentes, sendo o primeiro Infantil e o segundo MPB e infantil. Durante 13 anos, Silvio acumula experiência de teatro, aulas de música, cursos e palestras que desenvolve, sem deixar, é claro, de sempre fazer as criações das peças de teatro infantil.
Em 2002 desenvolve um projeto com uma amiga em uma creche da prefeitura de São Paulo e ali nasce a coleção "O Homenzinho da Caverna e os sons que ele descobriu", sendo publicada pela editora Nacional em 2005. Em 2006 a Editora Ave Maria publica “As palavras que apareceram no dia em que o gato sumiu”. Atualmente o autor estuda Filosofia na Universidade Claretiano e promete escrever muitos livros infantis sobre esse interessante tema.

Nós, escritores deste blog, estamos ansiosos por ler todos eles!!!!!

18 comentários:

gabriel disse...

Silvio Costa eu achei o seu primeiro dia de aula muito legal.

gabriel disse...

Silvio Costa eu achei o seu primeiro dia de aula muito legal.

iury gail disse...

adorei o seu comentario do seu primeiro dia de aula. Foi muito engraçado e legal.
Estou muito asioso para te conhecer.
Adorei os dois livros O FOGO e A FLORESTA são muito legais e engraçados. Adorei mesmo.

Guilherme e Geovanny disse...

vc esta de parabéns. Muito legal de vc começar a estudar de baixo do porão. Que bom que vc ñ fez pirraça para estudar. abraços

Otavio e Lucas disse...

adoramos seu depoimento do seu primeiro dia de aula.O meu eu não gostei foi um sentimento ruim.
Eu me chamo Otavio.
Gostei do seu livro o homenzinho da caverna descobrindo os sons do fogo.
Eu tenho um amigo chamado Lucas. Ele é muito gente boa,ele
senta do meu lado para conversar com você.
venha logo para CATAGUASES.

Lorena e Williane disse...

Achei sea história muito interessante e seus livros também. Queremos te conhecer pessoalmente. Beijos e abraços de Lorena e Williane até a próxima tchau .

Gabriel e Diego disse...

voce esta de parabens. Gostei de conhecer voce. Sua historia foi muito legal.

Anônimo disse...

Silvio nós adoramos os seus livros e também do jeito que vc conta as histórias.Nós costamos do livro [Na floresta] BEIJOS Dayanne e Carolina

MARIA JÚLIA E MARIA CRISTINA. disse...

SILVIO COSTTA NÓS ADORAMOS O SEU LIVRO.SÃO MUITO LEGAIS.ESTAMOS ANSIOSOSAS COM A SUA VINDA A NOSSA CIDADE. BEIJOS E ATÉ LOGO

Brenda e Bruna disse...

Adoramos o seu primeiro dia de aula. Estamos ansiosos que você chegue em Cataguases. Beijos de Bruna e Brenda

Murilo disse...

Eu adorei seu primeiro dia de aula foi muito engraçado .Foi muito bom saber que vc ficou calmo.Beijos de Murilo

GabrieL e Leonardo disse...

Silvio Costta. gostamos muito dos seus livros pricimpalmente o homenzinho da caverna descobrindo o fogo e também descobrindo os sons da Floresta. GabrieL e Leonardo

Fabricio disse...

Silvio Costa eu gosto muito dos seus 2 livros e também estamos anciosos para que você venha para o Instituto de Souza Peixoto

abraços Fabrício

thalita disse...

Silvio Costta adorei seu comentário sobre seu primeiro dia de aula e espero que venha logo a minha cidade. Um beijo Thalita.

gabriel e Diego disse...

Eu gostei de seus livros de historia . E seus livros sao muito bons!

Italo e Talisson disse...

Oi Silvio Costta.Nos estamos loucos para conhecer-lo.Nos estamos lendo seus livros nos lemos seu livro o homem da caverna.

Pablo e Eduardo disse...

Luan eu gostei muito do seu texto , um dia queremos te conhecer e seus amigos também.

Pablo e Eduardo do Flávia Dutra.

Dora Marta De Oliveira disse...

Quero deixar aqui também meu recadinho.
Estou me formando em Pedagogia pela UEMG Leopoldina e participo de um projeto muito legal PIBI, um Programa de Iniciação à Docência com práticas dentro das Escolas. Será um prazer conhecê-lo pessoalmente e perceber sua sensibilidade de perto, e nos dizer que nem todas as borboletas são iguais. Até lá. bjsu