04 junho 2017

Escrevendo com o Escritor Especial PUC-Rio


Neste mês de Junho, a convite de minha querida orientadora Rosália Duarte, estamos realizando uma edição especial do Escrevendo com Escritor com os alunos da turma de Mídias e Tecnologias na Educação, do curso de Pedagogia da PUC-Rio. É uma experiência diferenciada que muito nos alegra pelo diferencial de fazê-los com crianças um pouco mais crescidinhas.

O formato é parecido com o das crianças. Os escritores fizeram desafios, desta vez em vídeos e imagens, para que a turma participe das histórias colaborativas. Participam desta aventura literária os sempre amigos Alvaro Ottoni, Silvio Costta, Anna Cláudia Ramos, Mary e Eliardo França, Marco Andrade, Lalau e Cláudio Martins.

Lançados os desafios de escrita, os leitores depois de conhecer os escritores e lerem alguns de seus livros, escrevem...se divertem...escrevem...se divertem...escrevem...se divertem. Um dos principais objetivos, como nos ensina Cláudio Martins, é permanecer criança e não deixar a inteligência escapar.

No encerramento das atividades Anna Cláudia Ramos terá um encontro presencial conosco e poderemos conversar sobre os desafios da escrita colaborativa, as mídias, as tecnologias e a leitura e o que mais tivermos vontade.


Para saber mais e ler as histórias, basta clicar na aba “Especial PUC-Rio”

Um beijo!
Andrea



Nenhum comentário: