03 outubro 2011


Imediatamente peguei meu muyraquitã e mostrei ao guardião da Caverna dos Animais do Poder.
- Fique tranquilo. Eu farei tudo que for preciso.
Saí em seguida para cumprir minha missão.
No meu caminho muitos perigos enfrentei e fiquei muito assustado com a areia engolideira. Tive muita dificuldade em atravessar, mas com passos lentos e firmes, com meu talismã consegui fazer essa travessia.
Logo após a descida do grande morro, avistei um cão. Seus dentes grandes e pontudos, seu pelo preto e grosso me assustaram. Pensei em voltar e me esconder nas árvores, porém uma grande força nos unia.
Caminhei em sua direção guiado por essa força. Ele também vinha em minha direção. Quando estava bem próximo eu já podia até ouvir sua respiração ofegante.
O cão cheirou minhas mãos, meu corpo e tocou com a pata o lado esquerdo do meu peito. O pulsar do meu coração indicou que a partir deste momento estaríamos unidos por toda a minha vida.
Continuei meu caminho e o cão sempre ao meu lado.
Durante a volta para casa fui defendido pelo meu guardião.
Agora sabia que para sempre eu estaria protegido e meus medos desapareceriam.

Alunos da Profª. Joana – 3º ano – E. E. Guido Marlière

Nenhum comentário: