04 outubro 2011

Capítulo IV - A casa mal assombrada


Meu avô contava a história de uma casa que era habitada por espíritos da floresta. Ele mesmo a conheceu. Um dia contou que esse havia sido a pior noite de sua vida. Ele disse:
“Um dia, eu tinha saído para caçar com vários parentes. Adentramos na mata bem distante, mas aquele dia não havia sido muito bom, pois nada matamos. Decidimos, então, passar a noite por ali mesmo assim, no dia seguinte, poderíamos continuar nossa caçada.
Procuramos um lugar bem sossegado, longe dos perigos para podermos levantar nosso acampamento. Quando encontramos, um dos nossos caçadores avistou ao longe um fio de fumaça que subia além das árvores. Achamos que poderia ser algum parente que morasse por ali. Para nós isso era um alívio, pois nos tirava a obrigação de ter que fazer vigilância durante a noite. Decidimos ir lá pedir um lugar para passar a noite.
Seguindo o sinal da fumaça chegamos logo ao local. Uau! Era a casa mais linda que eu já havia visto. Meus amigos também ficaram admirados. Como alguém iria construir uma casa assim no meio da floresta? Quem seria seu dono? Será que a gente poderia mesmo entrar?
Estávamos ainda pensando nisso quando a porta da frente se abriu sozinha. Não vimos ninguém por perto que soubesse de nossa presença por ali. Confesso que fiquei assustado, mas também curioso.
O que deveríamos fazer?
Daniel Munduruku


Nenhum comentário: