03 setembro 2007

Apresentamos Ronaldo Simões

Queridos amigos que gostam de ler nossas histórias! Este semestre teremos um escritor muito especial. É conhecido até no exterior e já publicou mais de 37 livros Seu nome é Ronaldo Simões Coelho. Temos certeza que escreveremos histórias maravilhosas. Quem quiser saber mais sobre ele leia a história que escreveu especialmente para este blog e clique aqui para conhecer seus livros.
Boas histórias a todos nós!!!!!

"Nasci há 75 anos em São João del-Rei, cidade histórica de Minas, onde nasceu também, muito tempo antes de mim, Tiradentes, o herói da Inconfidência Mineira. Mas só fiquei sabendo disso muito tempo depois. Contaram-me que nasci de olhos fechados, orelhas viradas para baixo (meu pai prendeu cada uma com esparadrapo no lugar certo), feio de fazer dó.
Eu já tinha cinco irmãos mais velhos do que eu. Depois de mim veio mais um. Éramos 6 homens e uma moça. Eu, mais tarde, imitei meus pais: tenho 6 filhos marmanjos e uma única filha.
Minha casa vivia cheia de gente: parente, tias (quem quiser conhecer minha tia avó mais chegada, leia “Tia Delica”, livro que escrevi sobre nossa relação com ela), avós, tios, e uma quantidade incontável de primos e visitantes e amigos. Na enorme mesa, quitutes e quitandas, fartura de delícias, risos e conversas, gente à beça em volta. Tinha um tio que chegava recitando seus poemas favoritos, muitos dos quais sei até hoje; primos com medo de não passarem de ano; esportistas do futebol do vôlei, da natação; os piadistas; os maniados em cinema; os perseguidos políticos pela ditadura de Getúlio Vargas, etc. Havia os estudiosos, os que viviam lendo. Eu entrei nesse time logo que aprendi a ler e a escrever. E nunca mais parei. Era fácil isso, pois livro não faltava na nossa casa. Uns me davam medo, como aquele que se chamava “Podem os vivos falar com os mortos?”, enquanto outros me atraíam, como as aventuras de Tarzan, tudo que havia de Julio Verne, de Erico Veríssimo e, a maior das descobertas: Monteiro Lobato.
A menos de 100 metros de minha casa ficava a Biblioteca Municipal, que comecei a freqüentar desde cedo. O bibliotecário era um sábio, grande músico, além de ser exímio sapateiro, a mesma profissão do pai de Hans Christian Andersen, que também era músico. Ele me introduziu na leitura de Dom Quixote e de outros clássicos. E foi por isso que lhe dediquei um dos meus livros, “Pérola Torta”, tantos anos depois. Há dois anos fui homenageado nessa biblioteca e quase morri de emoção.
Como lá em casa havia a coleção do Tesouro da Juventude, eu o devorei inteiro aos 9 anos de idade.
Havia uma coleção de livros da Melhoramentos que a gente chamava de coleção dos 1500, pois o preço de cada exemplar era 1500 réis. Pequenos, de capa dura, tinham de tudo, desde histórias das Mil e Uma Noites até biografias de escritores. A gente comprava, trocava, emprestava, vendia. Até hoje tenho muitos deles.
Minhas lembranças do grupo escolar, das professoras primárias (muitas delas com quem me comunico até hoje), das férias na terra de minha mãe, onde passávamos pelos anões da Terra Caída, catávamos ouro nas ruas depois das chuvas, explorávamos cavernas, ouvíamos a história da preguiça gigante, do cavalo-da-meia-noite, conhecemos a louca que falava sozinha e que cortava lenha noite e dia, o Três-Orelhas, a Chica Papuda, o Chico Brugudum, o Vica Véia, o homem da mão postiça, a velha careca, o médico doido e o padre maluco.
Tomávamos conta dos passinhos (vejam meu livro “A pedra com o menino”) ou jogávamos bola no adro da igreja (vejam meu livro “O caso dos ponteiros do relógio”), brincávamos de gude, cabra-cega, pular-carniça, pique, pião, diabolô, faroeste, papagaio e mais uma porção de outras brincadeiras, além de freqüentarmos aulas de latim, de matemática, de ciências.
Música era ao vivo, no coreto ou no teatro. Havia discos, com uma música de cada lado, que a gente tocava na vitrola, sendo preciso trocar as agulhas (umas eram douradas e outras prateadas) a cada cinco ou seis discos ouvidos.
Como não existia televisão, uma vez por semana se ia ao cinema, onde faroestes se sucediam, além das aventuras do Capitão Marvel, que era o herói invencível em que se transformava um menino ao gritar a palavra SHAZAM. Esta palavra mágica queria dizer que o herói tinha a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Outro herói era o Fantasma. E tudo era seriado, continuava na outra semana.
Era muito bom aprender xadrez com o sô Miguel, quando tínhamos por volta de 6 anos. Sô Miguel morava lá no fundo, numa casinha, tinha sido criado por um padre, sabia latim, português, xadrez. Foi nosso mestre. Fui visitá-lo, muitos anos depois, em São Paulo, onde morava com seus 15 filhos.
Lembro dos cheiros que vinham da cozinha e do pátio, onde fogão de lenha e forno de cupim funcionavam o dia inteiro. Cheirosa era também a roupa de cama.
Meu pai fazia esculturas com miolo de pão. Meu irmão logo acima de mim aprendeu a arte e também passou a vida fazendo cachos de flores, animais, piorras, etc. Minha mãe era loura e tinha os olhos azuis. Muito alegre, só a vi muito, mas muito triste mesmo, na época da guerra, quando nossa cidade recebeu jovens do Brasil inteiro, os pracinhas, convocados para ir lutar na Itália contra os alemães.
Depois eu fui pro ginásio, depois mudei pra Belo Horizonte, estudei medicina, casei, tive filhos, contava histórias pra eles e virei escritor de livros para crianças, o que é ótimo, até pela quantidade de gente pequena e grande que passei a conhecer por esse mundo afora."


Por Ronaldo Simões Coelho

106 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo nós lemos a sua história famíliar e nós achamos muito interessante, e queremos lhe conhecer!


Beijos
de Letícia e Joyce

Anônimo disse...

Gabriel e Kevin.
Qual é o nome de seus 6 filhos e seus 6 irmãos?
Como se brinca de diabolô, o senhor ensina para nós?

Anônimo disse...

Oi Ronaldo,parabéns por ser o novo escritor.Eu estou ansioso para ler todos os seus livros e para te conhecer.Tchau. Bjs

Anônimo disse...

Ronaldo Simões adorei suas histórias,não posso esperar para conhecer você.
Até a proxima.

Anônimo disse...

Olá Ronaldo Simões, nós adoramos a história de sua vida.
E suas brincadeiras pareciam ser legais.
E tem algumas que nós não sabemos, você poderia nos encinar algumas?
1ª de diabolô
2ª de pula-carniça
3ª de faroeste

Beijos de Ana Beatriz e Tamara
Prof: Mônica
Escola: Estadual "Guido Marliére"

Anônimo disse...

Oi Ronaldo Simões nos adoramos ter voce como amigo.
Beijo e desculpe por nos termos errado seu nome no outro recado.Foi a emoção!
Mil beijinhos

Anônimo disse...

RONALDO SIMÕES EU QUERO MUITO LER UM DE SEUS LIVROS. E NÃO POSSO ESPERAR PARA TE CONHECER.

Anônimo disse...

Ronaldo Simões mal posso esperar para lhe conhecer de perto.
Adoramos a sua história.
Até a proxíma.
Tchau.

Anônimo disse...

Juliana e Bruno diz:
Olá Ronaldo Simões adorei sua história de vida, quero muito te conhecer e saber +e+ sobre você.
Beijos e abraços de J uliana e Bruno.



thau...

Anônimo disse...

Ronaldo quero muito conhecer vc,eu acho q vou adorar seus livros. Só conheci os nomes dos livros por enquanto, mas espero ler muitos livros seus. Devem ser interessantes e muito fantasticos. Obrigada por ouvir o nosso comentário. Bjos

Anônimo disse...

Oi Ronaldo Simões, eu gostei muito da sua estória,vc disse que vc nasceu de orelhas baischas e com olhos fechados.Essa até que foi legal quero dizer todas foran legal eu gostei muito de vc.Vc é muito legal e suas histórias quando vc vim etiver tiatro eu vou vim aqui para ver o seu tiatro.Beijos Júlia eu gostei muito de vc e de suas histórias thau.

Anônimo disse...

Ronaldo Simões eu e meu colega, lemos a sua historia,nós achamos
muito interessante.
Nós,estamos ansiosos para ler seus livros infantis,porque,sua história que eu e meu amigo vimos é muito linda.

Beijos

Lucas Côrtes e Lucas Vidal.

Anônimo disse...

ronaido simões gostei muito da sua
historia é muito legal vc é muito
inteligente e criativo sua historia ficou maravilhosa

Anônimo disse...

´´Ronaldo queremos muito te conhecer eu e meu colega queremos muito ler um livro seu, um da queles fantasticos... Mas sera que um dia iremos nos encontrar? Nem estamos acreditando! abraços.

Anônimo disse...

Ronaldo Simões eu gostei muito da sua história .Eu acho que vou gostar de seus livros.Você
é demais! Bjs

Anônimo disse...

Ronaudo eu achei o titulo do seus livros muito bom.Também acho que vou gostar da história eu quero te dar os parabéns pelo seus livros que devem ser otimos e isso termina nosso comentario. beijos

Anônimo disse...

Olá Ronaldo Simões!
Eu gostei muito da sua historia e estou louca para nos conhecermos

abraços Bárbara até em breve

Anônimo disse...

Ronaldo Simoes
Sua vida e interesante gostamos muito da sua vida continue escreve e a ler do geito que você contou sua vida com paragrafos,travesões e asentose o mais importante com suas letras e tambem continue lendo como criança.

Anônimo disse...

Ronaldo Simoes eu achei muinto enteressante o que voce escreveu, eu fiquei sabendo que voce era um bom leitor e porisso virou escritor, e que nasceu em Sao Joao deu Rei e eu estou louca para a gente se conhecer.

Anônimo disse...

voçe ja foi alguma vesaqui em
cataguases

Anônimo disse...

Ronaldo voce e um homem que tem facilidade de escreve poessia e lei
tura a minha professora aparecida e
la estava comtando para jeite que voce ia al cinema alqum dia agora
eu sei que voce tem 5 irmao eu sei
que voce nasceu em 1932 agora esse
recado e de Ana paula e Thalita

Anônimo disse...

gostei da sua historia ela e muito interesante gostei da sua historia

Anônimo disse...

Olá Ronaldo,
meu nome é Eliete, professora da 4ª série da E.E.Guido Marliere. Ja esperava uma vaga aqui no Instituto para trazer meus alunos. fui contemplada semana passada. Estou muito feliz por iniciar este trabalho e mais feliz ainda por participar deste projeto com voce. Sei que meus alunos so tema crescer. Aguardamos ansiosos seu contato.
Abraço
Eliete

Anônimo disse...

De:Gustavo e Italo
Para:Ronaldo Simôes

Ola caro escritor Ronaldo Simoes, estamos muito alegres de te conheçer.Eu e meu colega Italo gostamos muito de ler e conheçer historias. Pela historia de sua vida vimos que você é um grande escritor e uma grande pessoa . Vimos que sua historia foi sempre ligada a Literatura e que voce está de parabéns . SEJA bem vindo na nossa cidade nós vamos te receber de braços abertos ASS: GUSTAVO E ITALO

Anônimo disse...

Ola ronaldo.
Nossos nomes são Otavio e Luiz Henrrique.
Queremos saber varias coisas sobre você e sua vida.
Quermos que você chegue rapido.
Adimiramos muito seu trabalho.
Um abraço Otavio e Luiz Henrrique

Anônimo disse...

oi Ronaldo Simões E nossa segunda aula de computador.Gostamos muito das suas histórias. Nos somos de MG Cataguases. um beijo e um abraço.
~karine e Eduarda~

Anônimo disse...

ola Ronaldo eu sou a Sara ea minha colega Kerollay nòs gostamos muito da sua história voce aproveitou muito a vida.Queremos conhecer mais sobre voce.Nós somos de cataguases MG.
Sara e Kerollay

Anônimo disse...

oi ronaldo,
hoje é meu 2º dia quero conhecer mais a sua história.Seus livros ,ja conheço alguns,e quero conhecer os outros.

Anônimo disse...

ola,ronaldo tudo bom.EU E A MINHA COLEGA QUEREMOS TE DAR BOAS VINDAS!
FICAMOS SABENDO QUE VOCE JA PUBLICOU MUITOS LIVROS.SUAS HISTORIAS SAO SUPERMEGA LEGAIS.QUEREMOS TANTO LHE CONHECER PESSOALMENTE.QUAL EO LIVRO QUE VOCE MAIS GOSTOU DE ESCREver?

tchau.esperamos que voce publique ++++++++ lindos livros! ass:debora e juliana

Anônimo disse...

oi,tudo bem?
É a carolina e a camila aqui do outro lado.Nós somos alunas da D.Eliete.Hoje e o nosso segundo dia na aula de informática.Nós gostamos muito de ler.
Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

oi,ronaldo simoes gostamos muito de voce nos queremos saber um pouco mais de voce,oque nos gostamos mais sao de seus livros. beijos e abrasos .williane e LUMA

Anônimo disse...

Oi Ronaldo Simões eu e Murilo Abrita e meu amigo Gabriel Guedes adoramos voce e tambem de saber que voce gosta do Capitão Marvel.
Abraços de Murilo e Gabriel

Anônimo disse...

Olá Ronaldo Simões
Estamos adorando conhecer você,e estou impressionado com a quantidade de livros que você já públicou.Cataguases MG

Anônimo disse...

ola ronaldo simões estamos muito comtente pois estamos comunicando com você pela internet para depois nós encontrarmos pesualmente.Nós somos fans de seus livros,estamos ansioso para nóso encontro.Até lá um abraso tchal.

Anônimo disse...

Oi Ronaldo Simões,queremos falar que somos do Guido Mariérie.
estamos felizes por te conhecer nós gostamos muito de seus livros e agora já é a nossa segunda aula e nós agora podemos falar com vc.
Cataguases
nome: Igor e Tales.

Anônimo disse...

Ola Ronaldo Simões
Meu nome é Bruno e o nome do meu amigo é Rodrigo.Nos estamos na quarta série,estudamos na escola Guido Marlière,gostamos muito das suas biografias,nos temos 10 anos e temos 4 livros seus.Gostamos muito de você
ASSxBruno e Rodrigo

Anônimo disse...

Oi Ronaldo Simões tudo bem? Estamos anciosos para conhecer seus livros devem ser muito bons.Somos alunos da D.Eliete,eu Lincoln e Romulo queriamos que você Ronaldo viese a Cataguases.

Anônimo disse...

oi,Ronaldo tudo bem?
aqui é Hellen e Amanda do N. nós estamos aqui para conhecendo você e dar as boas vindas.Nossos pais sempre liam livros infantis para nós.E nós gostamos muito de literatura.
Um abraço de Hellen e Amanda N.

Anônimo disse...

Oi Ronaldo Simões estamos anciosos para te conhecer.Espero que voce venha logo a cataguases para nos conhecer um pouco mais de sua vida e de suas de obras de arte.Entao vamos embora mais segunda feira nos voltamos tchau.

Anônimo disse...

Nós estamos ansiosos por conhecer suas obras. Em Novembro, vai ser um prazer te ver pessoalmente, porque além de ser um belo escritor tem um jeito muito legal.

3ª série do Flávia Dutra
Tia Luciene

Anônimo disse...

Oi Ronaldo eu e meu amigo Igor estamos doidos para conhecer seus livros e também doidinhos pra te conhecer.
Até novembro.

Anônimo disse...

Oii,sou a Isabella estou doida para te conhecer tomara que o tempo passe bem depressa.
Eu estou doida para ler seus livros
será que são legais????
tomara que sejam legais

BEIJOS
tchau!!!!!!

Anônimo disse...

Ronaldo Simões nós estamos doidos para te conhecer também queremos conhecer seus livros.
Maycon e Miriely

Anônimo disse...

Ronaldo,estou doido para te conhecer e ler os seus livros.

Anônimo disse...

Olá!Ronaldo Simões Coelho....
eu [Laura]e meu coleguinha Guilherme,estamos escrevendo esse texto hoje p/ conhecer vc né!?Pq nós não conhecemos vc anida nem deixando recados rsrsrs... Espero q goste do recado...Estamos doidos p/ vc vir aqui pra nós nos conhecermos melhor,sem ser pela net....Foi um maior prazer bjs xauuuu!!!

Anônimo disse...

olá SENHOR Ronaldo Simões Coelho,
estamos doidos para te conhecer
e ouvir suas historias.
Ficamos sabendo que o senhor já publicou mais de 35 livros,
bem...
Queriamos que o senhor viesse nos conhecer aqui no INSTITUTO FRANCISCO DE SOUZA PEIXOTO para nos conhecer melhor.
Beijos.
alunos da 3 série da professora Luciana Nogueira
da ESCOLA MUNICIPAL "FLAVIA DUTRA"
Lucas da Silva Rodrigues
E
Mônica Lopes Goudard Santarém.

Anônimo disse...

*******Recado********
Oi,Ronaldo Simões Coelho tudo bem?

meu nome e Ana Carolina eo meu parceiro Lucas Carneiro .........

nós adoramos seu livro laranja colorida,e varios outro. Vc e bom escrito beijos alunos da 3 série Luciana Nogueira *****************
s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2

Anônimo disse...

Recado....
Oi,Ronaldo Simões Coelho tudo bem?

Meu nome è Alexia e da minha parceira o nome dela é Marcela. Nós adoramos seu livro A laranja colorida ,ele é muito legal,os outros também.Você é um ótimo escritor,suas histórias são maravilhosas e os seus outros 37 livros foram muito,mas muito legais nós amamos vamos ler os outros livros.tchau

Anônimo disse...

Ronaldo Simões estamos doidos para conhecê-lo estamos esperando você.

Anônimo disse...

Ronaldo Simões Coelho, nós estamos
muito felizes de conhecer um novo escritor,soubemos que você fez 37 livros e achamos muito legal.Eu chamo Diogo eminha parceira chama Suellen.Parabéns...

Anônimo disse...

Oi Ronaldo estou contente de estár aqui escrevendo para voce,sera que suas historias são legais???quem está falando é a Maria Eduarda e Brunna.Beijos

Anônimo disse...

Eu estou feliz para te ver eu queria te conhecer queria saber que você viesse na Escola Flávia Dutra.
BEIJOS da Gabriela e Victor
tchau foi muito bom conversar com vc

Anônimo disse...

Ronaldo Simões Quero Te conhecer você deve ser muito legal,os seus livros mais ainda.Estou doido para que você venha.




Beijos.
Otavio.

Anônimo disse...

Olá, como vai eu gostei muito do livro da laranja colorida eu queria te conhecer.

Anônimo disse...

Olá como vai você. Você para nos é especial como nos somos tamben espciais para você, nos gostaria de te conhecer pessoalmente iai você vai perceber que nos somos legais. Queremos que você venha nos conhecer no Instituto Francisco de Souza Peixoto. Meu nome é Philipi e meu nome é Stefânia sou a paseira dele. Fim Beijo da Stefânia com muito carinho tial ate mais ver.

Anônimo disse...

Oi li um de seus livros e gostei muito meu nome e Manoel Victor e gosto muito de le. Tchau

Anônimo disse...

Ronaldo Simões gosto tanto de seus livros que tenho três e vou tentar comprar mais alguns.

Anônimo disse...

Ronaldo simoes você está bom? Aqui
quem esta falando com você sou eu Dienis.
Estou ansioso por te conhecer!
thau...

Anônimo disse...

Ola Ronaldo quero muito te conhecer eu aposto que voce e muito legal os seus livros tambem. Tchau. Yara

Anônimo disse...

Ola Ronaldo Simões
queremos te conhecer melhor
queremos tambem ver um dos seus
livros.Soubemos que você é um dos
mais criativo de histórias infantis.Somos os alunos da 3ª série e queremos ver um dos seus livros.

Anônimo disse...

Olá, como vai você? Estamos ansiosos pra que você veha nos cnhecer no INSTITUTO FRANSISCA DE SOUZA PEIXOTO, queremos te conhecer logo. Tomará que você seja um cara legal!!!Visite nosso blogger :www.vibeflog.com/luizaebrenda.Thau,até mais!!!
Eu sou BRENDA , e eu sou a LUIZA.

Anônimo disse...

Nos qeremos te conhecer para Ronaldo Simões

Anônimo disse...

Ei, eu sou Beatriz teza quero muito te conhecer eu sou assim elegate, bonita, meiga.
Venha nos visitar ouviu.

Anônimo disse...

Ronaldo Simões coelho nós queremos muito te conhecer vc estamos anciosos para chegar Novenbro.Porque vamos te conhecer.Estamos doidas para ler uns dos seus livros e vc também.

Anônimo disse...

Ronaldo Simões nós queremos conhecer muito você.Nós queremos saber o que você faz de sua vida?eu e meu amigo Pedro Vitor gostamos muito de ler seu livro,pois são muitos bons.Nós estamos digitando no Instituto Francisco de Sousa Peixoto da Escola Municipal Flávia Dutra da 3série do professor Michael.Ronaldo Simões nós já vamos embora tchau...

Anônimo disse...

Oi,Ronaldo tudo bem com vc eu ysaque e meu amigo Lucas ventura
estamos loucos para te conhecer
em novembro mas vai demorar muito
pq estamos querendo te conhecer pessoalmente e ai eu ysaque vou
dar o meu orkut pra vc ele é
ysaque@hotmail. Com ai é só me add
+ vc tem orkut? Se vc não tiver envia uma msg pra mim e agete tc melhor um beijão

de:ysaque e lucas ventura
para:ronaldo simões valeuuuuuuuu bjus

Anônimo disse...

Ronaldo quem esta falando é Maiara e Ana Luiza nós estamos muito curiosas para conhecer você e voce está curioso para conhecer agente?
Beijos... Ronaldo Simões Coelho
Thau, nós estamos te aguardando.

Anônimo disse...

Oi,nós queremos muito te conhecer.nós tambem esperamos que você tambem goste muito da gente nos somos uns alunos bons um pouco emjoados mas nos somos legais.eu me chamo Juliana e aminha parceira chama se Julia.nós somos da 3ª série da escola Fla´via Dutra. Tomare que você goste da carta. um bom dia

Anônimo disse...

Ronaldo, vai ser muito divertido trabalharmos juntos, pois já conhecemos outros escritores. E, atrávez de seus livros podemos perceber que você é muito talentoso.
E vai ser um prazer recebê-lo em nossa Cataguases.
Até breve!

Alunos da 3ª série da professora Wilma.

Fátima Campilho disse...

Olá, Andréa
Que bom que o projeto está de volta!
Seus alunos estão participando ativamente.
Isso é muito bom.
Abraços.

Anônimo disse...

Somos alunos do 2º ano da escolaridade Escola Estadual Guido Marliere da Professora Carmen.
Queremos saber como é a brincadeira diabolô e também estamos anciosos para lhe conheçer.
Ficamos Sabendo que o senhor é médico psiquiatra, o que o senhor mais gosta: ser médico ou escritor???
Bjusss, alunos da Professorra Carmen

Sindy disse...

Oi Andrea
estava pesquisando sobre o escritor e encontrei seu blog!!! feliz coincid'encia! Adorei o post e coloquei um link para ele lá no blog da Biblioteca da SMED! O link é http://biblio-smed.blogspot.com/
Abçs
Sintian

Anônimo disse...

Ronaldo Simões Coelho!!!!!!!!!!!!!!

PARABENS PELOS LIVROS MARAVILHOSOS DE LITERATURA...QUE JÁ ESCREVEU...
QUE VC CONTIN...SENDO ESTE OTIMO ESCRITOR!!!QUE VC É ...

E QUE SEMPRE VC ,SEJA UM ESCRITOR ALEGRE E FELIZ...


COMO VC SEMPRE VAI SER!!!!?!...

Anônimo disse...

Ronaldo,
Quero ser várias coisas quando crescerm, admiro você por tomar a decisão muito cedo, sou a Carla da 4ª série da escola Flávia Dutra e vi que você é um grande e famoso escritor, por tantos livros, quero lhe dar os parabéns por ter chegado tão longe na sua carreira de escritor!

Anônimo disse...

Olá meu nome é Bruno eu gosto dos seus livros eu vi muitos comentarios e já li muitos poemas seus de seus livros pela internet.
Queremos te conhecer?

Olá Ronaldo meu nome e Lorenzo Lucas já li um dos teus livro pela a internet e adorei. Eu li o pedrinha no sapato.
TIAL PAZ E AMOR.

Anônimo disse...

Ronaldo, estou anciosa com a sua chegada,e sei que vou aprender muitas coisas com você,aqui vai um proverbio.Não á livro tão ruim que não se possa aprender-lhe algo de bom

Anônimo disse...

oi,Ronaldo os seus livros são demais.
Eu queria te ver pessoalmente.
Ate mais.
Aqui quem fala é a IARA.
Eu quero te ver na minha escola,bom se voce puder.
BEIJOS.

Anônimo disse...

Olà nós estamos ansiosos com sua vinda aqui.
Queremos ler suas histórias e estamos esperando para viajar pela leitura.

Anônimo disse...

OI RONALDO SIMOES tudo bem com você? Espero que sim. Eu e meus colegas e minha professora estamos morrendo de vontade de conhecer você.A gente vai receber você com braços abertos .

Anônimo disse...

Olá Ronaldo está tudo bem, espero que sim. Adorei conhecer um pouquinho da sua historia de vida gostaria de saber um pouco mais estou ansiosa para ve-lo BEIJOS Ethiene

Anônimo disse...

Olá Ronaldo,
eu me chamo Thaís, não deu pra eu
ler um dos seus livros mas sei um pouco sobre você.
Sei que você tem por volta de 75 a anos e quando você tinha 6 anos você queria ser médico e escritor.
Mas você falana sua biografia que os seus filhos que te estimula você se torna escritor,achei muito
muito interessante isso.
Bom eu adorei ler a sua biografia, e adorei ahistória

BEIJOS

Thaís Campos

Anônimo disse...

Olá meu nome e Fernando gosto muito do seus livros.Já li pedrinha no sapato,chuva chuvisco e outros mas eu não lembro dos nomes deles e muito bom beijos.

Olá Ronaldo Simões Coelho meu nome e Diego gosto muito de seus livros estou louco para te conhecer parabens pelos seus livros.

Anônimo disse...

Ronaldo Simões Coelho eu adorei sua obra e admiro muito o seu trabalho e ser duas coisas não deve ser facio escrever tantos livros também não rmesmo mais velho ainda pode escreve se você gosta mesmo de escrever não é a idade que vai te atrapalhar.

Anônimo disse...

ola! ronaldo nos estamos ansiosos para te encontrar, estamos preparando tudo aqui p vc. ficamos sabendo da sua historia e conhecemos vc melhor. eu gosto muito de seus livros !principalmente o da pedrinha no sapato e da chuva chuvisco !
tchau beijos de (Geane e Alice)

Anônimo disse...

Ronaldo, gostei muito de te conhecer.Estou ansiosa para quando você chegar aqui
Beijos Thais Carvalho

Anônimo disse...

Olá ronaldo,tudo bem,eu Yasmin e minha colega Maria Rita estamos doidas para te conhecer. É com felicidade porque suas histórias são muito legais.Nós já conhecemos um pouco de sua história. mas só foi um pouquinho. Esperamos vc
aqui em Cataguases
tchau!!!!!
de Maria Rita e Yasmin

Anônimo disse...

Olá Ronaldo Simões eu sou o Cristiano, estou ancioso para te conhecer. Já sei um pouco da sua vida.Agora queria conhecer melhor os seus livros.

Anônimo disse...

Olá ronaldo,tudo bem,eu Yasmin e minha colega Maria Rita estamos doidas para te conhecer. É com felicidade porque suas histórias são muito legais.Nós já conhecemos um pouco de sua história. mas só foi um pouquinho. Esperamos vc
aqui em Cataguases
tchau!!!!!
de Maria Rita e Yasmin

Anônimo disse...

Olá Ronaldo nós somos Ricardo e Jefferson queremos conhecer mais um pouco de você e dos seus livros. Estamos anciosos com sua visita.

Anônimo disse...

Olá Ronaldo nós somos Ricardo e Jefferson queremos conhecer mais um pouco de você e dos seus livros. Estamos anciosos com sua visita.

Anônimo disse...

Ola Ronaldo Simões como vai você eu me chamo Ana Claudia tenho 10 anos e estou na 4ª série.Eu queria muito te conhecer e saber como você é.Eu queria ler um livro seu,mas não tive a oportunidade.Thau Ana Claudia.Ola Ronaldo como vai eu me chamo Tainara e tenho 10 anos.Quando eu li a sua bibliografia eu adorei.Thau, Tainara.

Leonor Cordeiro disse...

Querida Andrea,
Fiquei emocionada com a leitura do texto, você e as suas crianças estão de parabéns com a visita de Ronaldo Simões.
Já coloquei lá na postagem sobre a entrevista um link para esse cantinho maravilhoso.
Um beijo minha doce amiga!
Com carinho,
Leonor Cordeiro

Fabiana disse...

Olá!
Achei ótima a idéia de colocar o escritor falando sobre sua vida. è uma forma inteligente e descontraída para os leitores conhecerem um pouco mais da vida do escritor. Parabéns pela idéia.
Fabiana

Gládis Leal dos Santos disse...

Andréa,

Adorei o texto do Simões! Quantas lembranças da infância,ele nos conduz a uma doce viagem....
A participação dos alunos está maravilhosa, projeto nota mil!

Bjus
Gládis

Anônimo disse...

OI MEU NOME E VITOR RIBEIRO CRESPO
EU ACHEI SEU LIVRO MUITO INTERESSANTE O NOME DELE E UM DIA DENTRO DE CASA ACHEI MUITO LEGAL E QUERO TE PARABENIZAR POR VOCÊ
SER UM GRANDE ESCRITOR




MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO
EU SOU UM ESTUDANDE QUE ESTUDA NA ESCOLA MUNICIPAL FLAVIA DUTRA

Anônimo disse...

OI RONALDO MEU NOME É LUCAS
EU VI A CAPA DO LIVRO UM DIA DENTRO DE CASA.E DEPOIS LI SEU LIVRO É GOSTEI MUITO ADEUS RONAUDO TENHO QUE IR ENBORA.

Anônimo disse...

olà!!!!!!Ronaldo tudo bem?????meu nome é pamela posso te fazer uma pergunta???La vai em: a sua filha é adulta ne?E vaidosa????!!!!:)


Gostei muito de te conhecer bjs!!!Pamela

Anônimo disse...

Venha rapido,estamos te esperando
espero que você goste de visitar a nossa cidade.
Beijos de Maria Fernanda
e Tùlio

Anônimo disse...

Olá Ronaldo Simões Coelho somos alunos da 4ªsérie nos queremos
conhecer vc e ler seus livros.
Estamos te esperando.
Fabrício e Marcos Vinicius

Anônimo disse...

Oi meu nome e geovani gostei muito do seu livro um dia depois da manhã
eu quero muito te conhecer



obrigado pela a sua atenção
abraços geovani

Anônimo disse...

Visitei esse blog e me identifiquei muito com ele, pois sou educadora e gosto muito de ler e contar histórias para meus alunos. Percebi que as crianças estavam super empolgadas quando escreviam e publicavam suas histórias.
Irce.

Anônimo disse...

Muito interessante este blog pois é escrevendo lendo e contando histórias que nossos alunos irão avançar no letramento. Despertar o gosto e interesse pelas história é de suma importância para o processo ensino aprendizagem.

Anônimo disse...

Muito interessante este blog pois é escrevendo lendo e contando histórias que nossos alunos irão avançar no letramento. Despertar o gosto e interesse pelas história é de suma importância para o processo ensino aprendizagem.

Regina L.Maia

Anônimo disse...

Ronaldo Simões,
é com muita alegria que estamos conhecendo suas obras e admiramos sua criatividade.
Parabéns pelo seu trabalho!
4ªsérie - Flávia Dutra
Turma da Professora Dircéia

Anônimo disse...

Ronaldo, eu gostaria de te conhecer bem rápido, porque seus livros são uma graça!
Pedro - EE.Guido Marliére - 3ª série

Anônimo disse...

Oi sr. ronaldo simões li seu livro O caso dos ponteiros do relogio através do colégi,foi escolhido para ser um dos livros paradidaticos e foi boa escolha.Fizemos uma carta para vc foi um trabalho de nota.desejo-lhe muito sucesso e q continue fazendo livros infantis é um grande dom seu.eu estudo no 7 de setembro e meu nome é afrânio espero q vc leia minha carta! um abraço!!!!