21 junho 2007

Uma despedida com jeito de breve retorno

Na última terça encontramos Tomáz de Aquino. Experiência sem igual para crianças, escritor e professores. O interessante do contato prévio com o escritor através da Internet é a intimidade com que as crianças recebem o “velho” amigo, e a maioria de nós sabe como é encontrar velhos amigos, muito bate papo, muitas histórias para contar, muitos beijos, abraços, um querendo ser mais atencioso e solícito possível com o outro. Foi exatamente isto que aconteceu em nosso encontro. As fotos estão ao lado para comprovar.
Tomáz é uma pessoa super bacana, “fanfarrão” na fala carinhosa de uma das professoras participantes do projeto. Eu sinceramente tenho dificuldades para defini-lo, devido a diversidade de adjetivos com que gostaria de agraciar este promotor de justiça de coração tão grande e mole. Sendo assim, para não me estender em demasia, faço uma adaptação das palavras do amigo blogueiro, Jarbas Novelino, que tenho certeza agradarão demais ao nosso escritor. Tomáz é “menino nascido na roça e que tentaram domesticar nas grandes cidades”. Em nome de todos, querido amigo, “muitos obrigadossssssssssss!!!!!”
Para finalizar o trabalho com Tomáz uma homenagem dos alunos da professora Alvina da E. M. Flávia Dutra cantando o “Rap da Paz”, basta clicar no play. Em breve apresentaremos o novo escritor que escreverá conosco no segundo semestre.
Aos amigos internautas que sempre nos visitam deixando palavras carinhosas de incentivo, um beijo carinhoso e obrigada pelos recados. Lembro que esta interação é importantíssima para o bom andamento do projeto.

Prof. Andréa


6 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Andrea

Caríssimos alunos, professoras, - amigos - foi uma experiência muito feliz para mim ter estado ai com vocês. São lembranças boas que vão povoar nossos pensamentos para sempre.

Muito obrigado e até breve se Deus quiser.

Tomáz.

Fátima Campilho disse...

Andréa,
Ler seu relato e observar atentamente as fotos que demonstram a alegria das crianças e o orgulho dos pais diante da presença do escritor, deixa claro que o trabalho realizado pelos professores é fundamental para a realização de um trabalho de tal porte.
Parabéns a todos!

Abraços.

Anônimo disse...

Eu Nielton e Gabriel estamos queremos te conhecer nós gostamos dos seus livos. PARABÉNS

licinha disse...

Oi Tomáz! Tenho muita vontade de escrever assim como vc,mas falta tempo.As vezes fico imaginando cada história. Quem sabe um dia elas vão para o papel.

quero te conhecer melhor, ou sejsa, conhecer melhor o seu trabalho....

licinha disse...

OI Andréia! Parabéns pelo trabalho. O rap ficou uma gracinha....Realmente estamos precisando de muita paz, com tanta violência acontecendo por aí com nossas crianças.

Ciências na Internet disse...

Gostei muito do projeto e dos textos e opiniões postados no blog.
Concordo, pois cada um tem um pouco de escritor, e devemos mostrar isso para os nossos alunos, porque muitos deles não gostão de ler e acabam não projetando um escritor em potencial.
Até...

IVANETE