08 novembro 2006

O homenzinho da caverna de hoje em dia.


O homenzinho hoje tem muitas comodidades: TV, DVD, roupas, sapatos, cama, sofá, rádio, ferro de passar roupas, máquina de lavar, geladeira, fogão a gás, mesa, cadeira, armário, estante, pratos, talheres, etc.
O homenzinho de hoje, não precisa caçar ou plantar para comer, pois, existem mercados, açougues, farmácias, padarias, sacolão de frutas, confeitarias, etc.
O homenzinho também não toma banho em cachoeiras e rios, pois, existem chuveiros com água quentinha. Também tem cobertores, travesseiros, lençóis e outros mais.
O homenzinho também se locomove com carros, ônibus, moto ou bicicleta e também não mora mais em cavernas. Agora as casas são de tijolos e tem portas e janelas.
Na floresta, o homenzinho escuta vários sons de animais como os pássaros, onças, leões tigres, cobras, cigarras, libélulas...Escutava o som das cachoeiras, dos rios. Hoje, o homenzinho escuta sons das buzinas dos carros, rádio, som de ambulância, sirene de polícia, metralhadora...
A vida que antes era mais parada, hoje o homenzinho corre o tempo todo no trânsito, no trabalho, levar criança para a aula.
Essa é a vida do homenzinho da caverna de hoje, que, apesar das facilidades e evoluções, o homenzinho das cavernas de antigamente era mais feliz!

Nathalia, Crislaine e Bianca
4ª série Prof. Aparecida
E.E.Guido Marlière

2 comentários:

Anônimo disse...

Nathalia, gostei muito do seu texto. Realmente a vida das pessoas mudou muito das cavernas aos dias atuais; eu me pergunto se somos mais felizes após termos perdido a simplicidade.
É um corre tão grande que deixamos de prestar atenção nos sons, no olhar das pessoas, nos sentimentos, etc.
Espero que consigamos resgatar algumas maravilhas que deixamos pra trás.
Continue escrevendo você é boa nisso. Um abraço, Maísa

Anônimo disse...

Nathalia , Crislaine e Bianca esse testo meu trouxe muita facilidade na atividade de Filosofia sobre o mito da caverna e os dias atuais tudo o que eu prescisava



Bjão muito Obrigado !!