13 agosto 2020

2020 não tem Encontrão?

        TEM SIM!!!!! Vai ser diferente, porque devido a uma doença que ataca principalmente as pessoas mais frágeis, a quem queremos proteger, teremos que realizá-lo totalmente online. No início ficamos um pouco tristes porque gostamos muito de abraçar, de olhar nos olhos, dar um cherinho, sussurrar no ouvido. Depois pensamos melhor e decidimos que este será um dos melhores Encontrões que já realizamos.

        Para chegar a essa conclusão considerarmos sua essência que usa as mídias (blogs, redes sociais, aplicativos etc.) para aproximar leitores do interior do Estado de Minas Gerais de escritores de literatura infantil de todo país. As interações que estes meios proporcionam entre crianças e escritores serão fundamentais. Não mudará muita coisa! Serão feitos apenas alguns ajustes nas oficinas, no espetáculo teatral e no Encontrão. Nossa equipe já começou a realizar encontros online que estão sendo muito divertidas e com muito aprendizado.

        A experiência desses profissionais com produção de filmes e mídias digitais nos garante a realização de um belo trabalho. Montaremos palcos em casa e gravaremos espetáculos, contação de histórias, músicas e demais oficinas que serão disponibilizados para as escolas, professores e crianças via aplicativo e em nosso canal no Youtube, para quem mais desejar participar. As mídias serão de livre acesso, poderão ser baixadas e sua reprodução ser feita sem internet, caso necessário. Levaremos kits com livros, programação e divulgação do projeto às escolas com o objetivo de auxiliar os professores com as atividades e ofereceremos um curso de formação online para o uso das mídias para os interessados. Essa formação e produção de conteúdo fará parte da preparação do 3º Encontrão que neste formato acontecerá online, via canal do projeto no Youtube. 

        Serão realizadas 5 lives, durante uma semana, com dois escritores em cada, mediados por nossa querida Renatta Barbosa que também manterá contato, junto com os escritores e os instrutores das oficinas, com as crianças e seus professores.
 
SIM!!! ESTE ANO TEM ENCONTRÃO!! 

Andrea Toledo 
Inventou o Escrevendo com o Escritor 


Nenhum comentário: