24 setembro 2012

Eu queria ser Arara-Azul

Um azul lindo no céu, suas penas brilhando.
Na imensidão do céu, se aponta.
Um azul mais forte nos encanta.

Sou uma ave rara no ar
A arara azul do Brasil

Voando e posando na nossa querida Amazônia
Ou nas matas de Mato Grosso do Sul

Minhas asas grandes e azuis
Bonita por natureza
Da mais pura beleza
É assim arara azul
É assim que sempre quero ser
Respeitada e admirada
Só tenho a agradecer a Deus por ter sido gentil
Por escolher minha morada...
Nosso lindo Brasil!!!


Ana Carolina
5º ano - Profª Genoveva
E.E. Professor Quaresma


Queria ser uma arara azul,
E voar como o Blu.

Morar na floresta,
E fazer a festa.

Brincar com os animais,
E viver em paz.

Queria na floresta sorrir,
Mas só se o desmatamento  parasse de progredir.

Chamar meus amigos bichos
E viver uma vida em paz
Num Brasil lindo
Para que todos não deixem de existir.


Karina
5º ano  - Profª Genoveva
E.E. Professor Quaresma





Escolhi esse bicho
Porque ele é esperto,
Bem bonito,
Vive na floresta
E não para quieto.

Muitas e muitas penas. De linda cor azulada
De dois pezinhos com dedinho,
Marronzinhos bem magrinhos,
É uma fêmea 
Bem arrumada.

E sempre em suas vidas,
Nada queira queimar,
Porque sem moradia,
A arara-azul vai ficar!

Gostaria de pedir,
Aos homens desse planeta
Que não cortassem as árvores,
Dessem a ela: amor, carinho e muito respeito.

Karine Lima Soares
Prof ª Wilma - 5º ano
E. E. Guido Marlière

Nenhum comentário: