14 setembro 2011

Gabriel, Giovanni, Ruan e Felipe - Profª. Joana - E. E. Guido Marlière

- Ela o chamou. Ela é sua.  Seu amuleto da sorte está mergulhado na lagoa que está ali dentro.
Me aproximei do centro da gruta e notei que havia uma pequena lagoa no centro. Olhei para trás e vi que meu pai me incentivava a continuar. Avancei um pouco mais até tocar na água esverdeada. De repente, levei um susto danado. De dentro saltou um imenso sapo. Com a rapidez do pulo acabei caindo de costas. Meu pai quase se desmancha de tanto rir enquanto eu tentava me recuperar do susto. Depois ele parou e fez um gesto para que eu continuasse. Fiz isso e ao tocar com as mãos na água tive que me aproximar ainda mais, pois lá do centro notei um brilho esverdeado. Era meu amuleto. Fui até lá e o coloquei na mão e a apertei. O objeto brilhou ainda mais em minhas mãos. Lá fora meu pai apenas sorria.
- Este é seu amuleto, meu filho. É seu muyraquitã. Ele o protegerá contra todos os males do mundo.
Dito isso, veio ao meu encontro e me abraçou feliz.

Daniel Munduruku

Nenhum comentário: