16 novembro 2010

"Meninos, eu vi!" Homenagem especial

Cláudio, os alunos da profe Lenir da E. E. Guido Marlière fizeram uma homenagem especial para você em forma de poesias. Aposto que irá gostar!

Cláudio Martins, eu vi...
Helena e Marcela

Pego minha luneta
Para ver a escola
Vejo muitos objetos
Lápis, borracha e cola!

Lá tem aprendizado
Bonito de se ver
Quero sempre estudar lá
Até quando eu crescer

Trabalhando sem parar
Vejo a professora Lenir
Quando fazemos algo, bem
Ela logo começa a rir!

Está na hora do intervalo
Todos querem é brincar
Eu também quero ir
Para correr e pular!

Menino, eu vi...
Vítor e Rafael

Da janela da escola
Vi um menino passando cola.

Ei, chegou aluno novo...
E na cozinha, estão fritando ovo!

Ah, não! A luneta quebrou
Ao mesmo tempo, fizeram um gol...

Ih, não! A professora chegou...
E a brincadeira acabou!


Meninos, eu vi...
Lara Silva e Juliana

Eu vi com a minha luneta
Pela rua a voar
Uma linda borboleta
E eu a observar...

Fiquei meio que parada
E um pouco assustada
Quando vi um sargento
Pular janela de um apartamento...

No jardim de D. Lúcia
Vi também um girassol
Ele era diferente
Não apontava para o sol...

Quando minha mãe chamou
A luneta fui guardar
E do lado de fora
Todos começaram a gritar!

Nenhum comentário: