14 maio 2009

Uma pequena pausa na história!

As crianças do Maternal ouviram a história Quem Mora Aqui?Quem Mora Lá?
As crianças adoraram e juntos viajaram no mundo de fantasias!

QUEM SERÁ QUE MORA NESTA CASA AZUL?

- A caixa azul da Sarah;
- A pasta azul do Pedro;
- A canetinha azul da Sandra;
- O copo azul da Maria Clara Miquelito;
- A mochila do Sávio;
- O balanço do parquinho.

QUEM SERÁ QUE MORA NESTA CASA VERDINHA?

A Escola Florescer localiza-se em uma fazenda. E todos têm o privilégio do contato com a Natureza. Deem uma olhadinha nas fotos!



QUEM SERÁ QUE MORA NESTA CASA BRANQUINHA?

As crianças se deitaram em uma colcha de retalho pra observarem as nuvens e inspirados disseram:

- Na nuvem grande mora o gigante.
- E na nuvem pequena mora o anãozinho.
- Aquela nuvem está grande porque tem festa lá.
- É o aniversário do filhinho dela.
- Não dá para pegar a nuvem.
- Ela mora muito longe.
- A nuvem parece algodão.
- A minha mamãe passa algodão na unha dela.
- É para tirar o esmalte.
- A nuvem parece também algodão doce.
- Eu gosto de comer algodão doce.



Viram como foi maravilhoso ouvirmos a história do Alvaro Ottoni Quem mora aqui? Quem mora lá?
Agradecemos a você Alvaro Ottoni por esta VIAGEM! Beijos da turma do Maternal. Ficaremos felizes com a sua visita!

Profe Sandra Bernardes
Centro de Educação Florescer

2 comentários:

Anônimo disse...

Acreditam que eu também fiz esta viagem com minha turma?
Vocês são lindossssssssssss!
Beijos.
Lenir

Pseudo Júlia disse...

Passei aqui e amei esse cantinho especial de incentivo a leitura,e fiquei feliz pq também amo literatura e estou me formando em Letras!!
Grande iniciativa...parabéns pelo lindo blog!!
by Júlia =D