27 março 2008

Apresentamos Madu Costa

“Finalmente retomamos hoje nossas ‘escrevinhações’ com escritores. Para quem estava esperando curiosa e ansiosamente para descobrir quem escreverá conosco, mate agora sua vontade! Para as meninas e os meninos escritores deste blog basta aproveitar e soltar a imaginação junto com Madu Costa, nossa maravilhosa convidada do primeiro semestre de 2008. Prestem bem atenção na história de sua vida, em breve entregarei a vocês os livros que ela escreveu.”
Beijo grande

Professora Andréa




“Meu nome é Maria do Carmo Ferreira da Costa. Nasci no dia 02/03/1953, as zero hora. Era um dia de sábado. Sou a segunda de uma fila de sete irmãos. Somos cinco mulheres e dois homens. Meu pai chamava-se Eugênio Caetano da Costa e minha mãe chamava-se Judith Ferreira da Costa. Desde pequena gostava de escrever, desenhar, cantar e contemplar a natureza. Meus primeiros escritos foram em versos. Tenho muitos poemas guardados na gaveta e pretendo publicá-los em breve. Tenho três livros publicados. A Janta da Anta, Meninas Negras e Koumba e o Tambor Diambê. Tenho três contos publicados na revista AMAE Educando: “O Sapo Zoiudo”, “Espirro de Grilo” e “Cadarços Desamarrados” e três artigos nessa mesma revista: “Plantando Árvores e Semeando Idéias”, “A Arte de Contar Histórias” e “Ética e Estética”. Atualmente, estou escrevendo muitas histórias engraçadas e pretendo publicar todas pela MAZA EDITORA. Sou Professora. Atualmente, leciono literatura para crianças de 6 a 9 anos. Conto histórias, preparo teatros, incentivo a garotada a escrever suas histórias, soltando a imaginação com criatividade. Viajo com as 8 turmas nas leituras literárias. Conhecemos mundos, bichos, plantas, seres fantásticos desse e de outros lugares. Nosso passaporte é sempre renovado e não temos limites para viajar. Sou formada em Pedagogia e em Arte Educação. Adoro brincar com as palavras fazendo rimas, trocadilhos, charadas, enigmas e tudo que vier à cabeça. Convido a todos para embarcar nessa viagem pelo mundo da leitura e da produção escrita. Por agora vou dar um tempo. Depois mando mais informações sobre mim. Abraços da Madu Costa. É esse o meu nome artístico. Até breve!”

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, Andrea !
Acredito que o desenvolvimento das novas tecnologias,nas últimas décadas,vem afetando todos os setores da atividade humana,proporcionando maior agilidade de comunicação,reduzindo esforços nas rotinas diárias e ampliando as possibilidades de acesso à informação em todo mundo.
Parabéns pela iniciativa da realização deste projeto Escrevendo com escritor.
Diante disso a leitura não só desperta na criança o gosto pelos bons livros e pelo hábito de ler como, também, contribui para despertar a valorização exata das coisas, desenvolver suas potencialidades, estimular sua curiosidade, inquietar-se por tudo que é novo, ampliando seus horizontes e progredir.
Acreditando na importância da leitura, o estímulo através da concretização do hábito de leitura .
Me coloco a disposição na realização do projeto.
Abraços,
Cintia

Anônimo disse...

Definitivamente cada vez mais essa idéia do blogger educativo me encanta. E que interessante essa iniciativa do Escrevendo com escritor! É muito importante que os alunos possam conhecer histórias de vida que lhes dêem motivação.
Att.
MF

Fátima Campilho disse...

Você voltou, Andréa?
Fiquei feliz!
Vou acompanhar para conhecer os livros da Madu.
Abraços.

Leonor Cordeiro disse...

Minha querida amiga,
Coloquei uma recadinho para você na semana passada no Blogs Educativos.
Um presentinho para o seu querido blog está esperando por você lá no blog complemento do MUNDO ENCANTADO DE CECÍLIA MEIRELES. O endereço do blog A FESTA DAS LETRAS é : http://afestadasletras.blogspot.com/
Um grande abraço !
Com carinho,
Leonor Cordeiro

Leonor Cordeiro disse...

Finalmente matei a minha curiosidade.(rs rs rs)
PARABÉNS PELA ESCOLHA !!!!
Agora vou acompanhar com carinho a movimentação das crianças com a chegada da Madu Costa.
Mil beijinhos !
Leonor Cordeiro

Unknown disse...

Olá Madu,meu nome é Sabrina Rodrigues Gonzaga,tenho 14 anos.Eu adorei te coheçer, você é muito simpática,educada,cheia de cultura e tem muitas histórias para contar. Vim aqui represetar a minha escola: "Mário Marcos Cordeiro Tupynambá", e dizer que você sabe animar o povão mesmo (rs rs).
Bjão para você e muito sucesso hein!

agri disse...

Boa noite Madu costa!Me chamo Agrinez Melo e sou mãe,atriz,arte-educadora,...Gostaria de sua autorização para trabalhar em um projeto de contação de histórias com seu livro"Meninas Negras",mau email para maiores informações é agrinez@gmail.com
Aguardo seu contato e t parabenizo pelo livro

Agrinez Melo

Amador Madalena Maia disse...

Boa noite Madu Costa. Gostei demais do seu prefácio no livro "meu crespo, nossa história" das autoras mikaela gabriele e walkíria gabriele publicado pela editora crivo.
Elas ministraram uma palestra em um curso que eu faço sobre afroempreendedorismo social e emocionaram a todos na sala de aula.
Elas se parecem muito com as minhas irmãs Ângela e Angélica que, como elas, são negras e gêmeas, estão sempre juntas e desde pequenas lutam contra todo tipo de comentários negativos sobre os seus cabelos.
Amador Madalena Maia
escritor, poeta e afroempreendedor