30 outubro 2007

Outra cidade dos sonhos

Joãozinho e sua família resolveram mudar de cidade. Começaram arrumar as coisas, e logo em seguida chegou o caminhão de mudança e partiram. À noitinha chegaram à cidade, que Joãozinho estava ansioso para conhecer.
No outro dia pela manhã, Joãozinho saiu na sua bicicleta e foi conhecer a cidade. Ficou admirado com o pouco que estava vendo. As pessoas já estavam indo trabalhar com sorriso no rosto, e o ar mais puro, muitas árvores, as ruas limpas, não havia lixo nenhum. Joãozinho admirado voltou para casa e chegou contando as novidades, as belezas que tinha visto. Essa cidade era diferente, muito especial, as pessoas são mais humildes e tranqüilas. Andam com tranqüilidade pelas ruas, pois avistamos um policial e ele conseguia passar segurança e respeito. O prefeito é um guerreiro, as casinhas por mais simples que são conseguem ser dignas. A saúde é tratada com carinho e respeito. As escolas são indescritíveis e muito bem administrada pelos professores, e toda a equipe da escola é competente e a merenda uma delicia.
- Joãozinho, Joãozinho acorda você ta atrasado pra a escola!
Quando acordei, não acreditei que tudo não passou de um sonho bom, pena que era um sonho!
Quem não gostaria de viver nessa cidade, mesmo que seja em um sonho? Se cada um de nós fizermos a nossa parte com união, dignidade, amizade, respeito, solidariedade, um dia poderemos tornar esse sonho em realidade....

Roney

3ª série, prof: Luciana
E. M. Flávia Dutra

Nenhum comentário: