12 junho 2008

Poesias dos alunos da prof. Dircéia

Meu animal de estimação


Não tenho um animal de estimação
Se tivesse seria legal.
Gostaria de ter um peixe
Seria fundamental.

Eu gosto de peixe
Minha irmã gosta de cão
Não gosto de cão não
Sabe por quê?
Porque ele vai comer meu animal de estimação.

Peixe não faz barulho
Peixe é um ótimo animal
Peixe não suja nada.
Peixe é muito legal

Tem peixes de várias cores
Azul, vermelho, verde.
Queria ter um peixe laranjado
Seria maravilhoso,
Ou melhor,
Seria irado.

Diogo Ferreira Ventura
5° ano - Prof. Dircéia
E. M. Flávia Dutra


Meu animal de estimação

Eu queria um cachorrinho
De estimação
Poderia ser um poodle
Ou um pastor Alemão.

Ou pode ser um gato
Vou cuidar dele direito
Pode ser um gato bege
Ou um branco com preto.

Ou pode ser um coelho
De estimação.
Vou brincar muito com ele
E me divertir de montão.

Também pode ser um peixinho
Mamãe vai gostar
Ele não faz bagunça.
E só tem o aquário para limpar.

Ainda Tenho q escolher
Que animal eu vou ter.
Seja peixe, coelho, gato ou cão.
Só quero um animal de estimação.

Brenda Andrade Marquesine
5° ano - Prof. Dircéia
E. M. Flavia Dutra

Meu animal de estimação


Eu tenho duas cachorras.
O nome de uma é Loba.
Loba... Boba...
É uma cachorra grandiosa
É uma cachorra preciosa
E também é poderosa.

A minha outra cachorra se chama Xuxa.
Ela odeia tomar banho de bucha.
Ela é muito quieta
Já a Loba é muito sapeca.
Elas quando estão brincando, ficam muito
Doidonas.
São bobonas.

Meus amores...
Nunca me causarem dores
A loba boba é pastora
Já a outra é labradora.

Pacheco Nunes
5º ano - Professora Dircéia
E. M. Flávia Dutra

Nenhum comentário: