Marilda Castanha

  



    Das muitas boas lembranças que tenho, quando criança, foi a de pedir, para o Papai Noel, uma caixa de lápis de cor! Desenhar sempre fez parte da minha infância e uma das  minhas brincadeiras preferidas era criar  bonecas de papel.  Eu mesma desenhava as bonecas, e as roupas! Enfim, cresci desenhando,  inventando (e também lendo) muitas histórias. Tantas que, já adulta, escolhi fazer Belas Artes, e depois me tornei ilustradora. Hoje moro em Santa Luzia, pertinho de BH,  numa casa cercada de árvores... e cheia de desenhos!

                  DESAFIO DE ESCRITA


Oi, gente! 

É hora de encarar o desafio Escrevendo com o Escritor. Vamos criar algo único com personagens, cenários, palavras e desenhos. Assista ao vídeo da proposta para ver exemplos e participe! Estamos ansiosos.

Divirtam-se!

Beijos, Marilda Castanha.


DESAFIOS REALIZADOS 


 Alunos da Escola Municipal Astolfo Rezende

  Professora: Penha/ Neila 3°ano
              Wânia  4° ano
            Rosa 5° ano



SEM FIM

 Um livro que começa com um mistério Um homem, uma caixa e uma árvore Nossa imaginação sofre um reverbério Quem é esse homem? O que tem na caixa? Que árvore exótica! E as dúvidas não somem... Se tornam caóticas.

Enquanto isso a árvore dança, Acolhe os animais que ali passam... Passam também as estações do ano, E é como se a roupa da árvore trocasse de pano. Quanta beleza, quantas cores, e sensações Olhamos o homem e a árvore Em infinitas transformações

Espera! A caixa?! O homem se lembra e vai até ela. E o mistério se acaba... Dentro da caixa muitos machados. Os bichinhos correm, não podem ser achados. O homem empunha o seu machado E parece bem afiado! Vai direto, mas chateado,

Em direção ao tronco da árvore. Não há mais o que fazer. É o fim! De um uma história que não teria fim. O homem desvia o machado do tronco. Inacreditável!! Ele finca o machado naquela terra estimável E assim faz com todos machados.

Cuida daquelas futuras árvores com amor Daquelas que no passado, Foram transformadas em machados. Passando por muita dor. E não podia colher outra coisa, Pois, quem planta vida, Colhe a esperança perdida!

Poema escrito coletivamente pelos alunos do 4º ano da professora Rita Nóbrega.



Escola Municipal João Ignácio Peixoto


As crianças da escola João Ignácio Peixoto mergulharam em uma emocionante jornada literária com o livro "Sem Fim"da talentosa escritora Marilda Castanha, durante a leitura dirigida pela professora Jaqueline. Exploraram sua criatividade em atividades com massinha, dando vida à imaginação. 📚



Os alunos do 3º ano com a orientação carinhosa da professora Jaqueline, se encantaram com as histórias do livro da talentosa escritora Marilda Castanha.



Escola Estadual Clóvis Salgado


 Escola Estadual Clóvis Salgado


     Escola Estadual Guido Marlière


     Escola Estadual Guido Marlière


 Escola Estadual Guido Marlière


                                      Escola Municipal Astolpho Rezende


Escola Municipal Astolpho Rezende


4º Encontrão
Centro cultural Humberto Mauro


Marilda Castanha 
4º Encontrão

A Invisível: História de Marilda Castanha









  






Nenhum comentário: