31 outubro 2013

... Ele ficava inspirado e então escrevia lindas poesias. Suas poesias retratavam sobre estrelas, a imensidão do céu, a natureza e a beleza do Luar.

Miguel da Lua se encantava com o brilho reluzente da constelação e da cidade toda iluminada. O grande poeta era a noite passar como num toque de mágica.

Raul da Rua era completamente diferente do Miguel da Lua, pois ele era muito malandrão e só queria saber de curtição.

Suas aventuras pelo bairro eram conhecidas como “O grande Furto”.

Ele tombava latas de lixo, entrava nas casas e revirava as panelas e ainda sem nenhuma vergonha se dirigia até os açougues e furtava suculentas carnes.

Assim que se sentia saciado, Raul da Rua procurava um telhado bem tranquilo para repousar. No cair da tarde de uma bela sexta-feira 13, os dois gatos se encontraram no telhado de uma casa, tornando-se amigos inseparáveis.

Assim termina a nossa história, mas não poderíamos deixar de ressaltar, que apesar de grandes amigos os dois eram bem diferentes, pois um curte a claridade e o outro se fascina com a escuridão, sendo conhecido como poeta e malandrão.

Alunos do 5º ano
Profa Milena

E. M. Monsenhor Solindo
... Um gostava do dia e o outro da noite. O mais esperto, que era do dia, sabia os meios para conseguir saciar sua fome. Era um gato tinhoso, usando sua esperteza para sua sobrevivência.

O da noite ficava a meditar ao Luar. Seu lugar preferido era o telhado, onde sonhava viajar com seus pensamentos, na certeza de que seus sonhos trariam mais uma noite romântica. Acreditando que os astros seriam sua melhor companhia, sempre que voltava seu olhar para o céu, anunciava com seu miau. Aqui mais uma noite para amar.

Nossas diversões encantam quem conta a história dos gatos divertidos.

Alunos do 3º ano
Profª Norma
E. M. Monsenhor Solindo


... O sonho de um era visitar a Lua e do outro era ser o maior rico da rua.

Um dia o Miguel da Lua recebeu um convite para visitar a estação espacial: A Gatos Espaciais Viajantes a Lua (G.E.V.L) e viajar para Lua com um acompanhante, Raul da Rua esta observando do telhado de vidro.

Quando chegou em casa Raul da Rua estava esperando por ele na porta e disse:
- se você não me levar vai ter vingança!

No final Miguel da Lua acabou cedendo e logo de manha partiram em direção à Lua, mas no caminho encontraram uma chuva de asteróides, mas por sorte Raul da Rua sabia pilotar naves. Porem, algo inesperado aconteceu, um cometa acertou um dos três propulsores. Foi uma viagem muito difícil, mas conseguiram chegar a Lua. Miguel pegou uma pedra lunar, mas Raul tinha pegado duas.

Quando voltaram ao planeta Terra, Raul entrou no gatoputador e colocou uma pedra lunar autêntica no valor de R$ 95000000,00 ervas de gato.

No outro dia Miguel da Lua achou o anúncio e queria comprar, só que não tinha erva de gato o suficiente e resolveu pedir 250 ervas para Raul da Rua e ele disse:
- Não! Estou economizando para comprar um gato conversível.

Miguel da Lua acredita e fala:
- Compreendo caro Raul.

Depois Miguel viu que quem havia postado o anuúncio era o próprio Raul. Quando o encontrou já foi pedir explicação e Raul explicou:
- Eu queria fazer uma festa surpresa para você, mas posso deduzir que já sabia. Miguel pede desculpas e eles voltaram a ser amigos.

Gabriel Lacerda
5º ano
Profa Selma

E.E. Guido Marlière

10 outubro 2013

Meu coração acordou cor de rosa - criança ele acorda sempre - e já começo a prepará-lo, a domesticá-lo pra ele não ter um peripeque nesse encontro-encanto mágico que se aproxima ... e que chegue logo... beijos.

Alvaro


07 outubro 2013

Recadinho do Álvaro

Beijo, meninos, já, já, nos vemos, vai ser lindo, não vejo a hora.
 Álvaro