Markim


 
 


Olá, meu nome é Marco Andrade, sou escritor, contador de histórias, diretor de cinema, autor de teatro, ator, roteirista e palhaço. Sou essas coisas todas juntas  e mais um monte de outras coisas que eu ainda estou descobrindo. Mas o que eu mais gosto de ser é ser eu mesmo e isso tudo junto.

Se quiserem, podem me chamar de Markim. Eu iria gostar muito, porque todos os meus amigos me chamam assim há muito tempo. Sou mineiro de Cataguases. Passei boa parte da minha infância subindo em árvores, desbravando pomares na casa da minha avó e correndo de bicicleta atrás de bicho papão.  Mas eu sempre tive medo do escuro e fazia xixi na cama mesmo depois de “grande”.  Na minha família era normal correr atrás de monstros e  fazer xixi na cama. Eu tive um tio que fugiu com o circo, um que era um ciclope, um outro que virava lobisomem e um primo que tinha uma coleção imensa de vidros de todos os tamanhos e cores, milhares de vidros que brilhavam pelo chão do quarto quando o sol atravessava a janela. E isso tudo é verdade e eu tenho como comprovar. Vivo até hoje entre reis, rainhas e fadas, monstros,  dragões e muitos outros seres que alguns de vocês com certeza também sabem que existem.

O Príncipe Livrepássaro e o Reino de Botões é uma história que esteve comigo há muito tempo, e que eu fiz para alegrar uma grande amiga. Essa história fala de um menino como muitos de nós que quer conhecer o mundo e tudo que nele há. É uma história que fala das possibilidades, das escolhas e a responsabilidade que cada uma delas nos traz. Tenho outras e outras histórias, um dia com certeza vou conta-las para vocês.  Mas hoje quero dividir um segredo  que  vai ser agora nosso:


Eu sou um menino por detrás da retina que me mira. Sou um menino.  Um menino ainda... Eu vejo. Eu olho para as pessoas crescendo e mesmo assim, meninos e meninas, eu vejo.


Desafio de Escrita


Se vocês pudessem escrever uma carta para o Livrepássaro, convidando-o a visitar Cataguases e Leopoldina, o que vocês contariam pra ele? O que seria bacana que ele conhecesse em nossas cidades?




Um beijo do Markim


Recadinho da escola CAIC, para o querido Livrepássaro







Recadinho do Rikelmy, da E. M. Osmar Lacerda França 


Oi Markim, eu Rikelmy,
Aluno do quinto ano,
Da professora Marlene.
Da Escola Municipal Osmar Lacerda França
E da turma do PIBID.

Desafio a você a conhecer
Minha cidade....
Dentro das montanhas
Eu não vi crescer.

Tem o Morro do Cruzeiro
Tem a Igreja Catedral
Um cheiro bom gostoso
De um clima tropical.

Milk Sheik e sorvetes
Sol e Neve tem de sobra
Muitos amigos na praça
Êta cidade gostosa!

Amo minha cidade
Já deu pra perceber
Lugar de felicidade
Pra mim e pra você.

Venha, conhecer!






O 5º ano, da E. E. Guido Marlière, da Professora Rita Borges, fizeram belas obras de arte para o Livrepássaro.










Querido Livrepássaro, a E.M. Ribeiro Junqueira de Leopoldina está aguardando sua chegada ansiosamente.


Somos alunos do 5º ano da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, em Leopoldina-MG. 
Gostaríamos muito que o Livrepássaro viesse nos conhecer. Nossa cidade é bem pequena, mas as pessoas que nela vivem tem um coração gigantesco.Nossa cidade é linda e tem lugares fantásticos para conhecer. Estaremos lhe esperando para o encontro na Casa de Leitura, estamos ansiosos para conhecer o Livrepássaro. Venha voando!!

Você será muito bem vindo!!


Muitos beijos!

Anna Luiza, Andressa, Anna Clara, Carlos Daniel, Carlos Eduardo, Davi, Dickson, Emanuelly, Felipe, Fernanda, Gabriela, Íris, Isadora, Itallo, João Pedro, Joyce, Júlia, Kérsylla, Leonardo, Lívia, Lucy, Pedro Paulo, Pedro Victor, Rubia, Sabrina, Vitória e Yasmin.







Querido Livrepássaro, somos alunos do 5º ano da Tia Ana Paula da Escola Municipal
Ribeiro Junqueira, em Leopoldina-MG.


Estamos muitos felizes de ter a oportunidade de conhecer o seu livro que é lindo e o melhor é a história que nos deixou fascinados. Gostaríamos de te conhecer e de lhe convidar para conhecer nossacidade e a nossa escola, temos outros lugares lindos que temos certeza que você vai adorar. Agora temos também uma linda praça localizada no centro da cidade onde temos certeza que o Livrepássaro irá gostar muito, pois ele poderá voar livremente por lá. Temos muitas surpresas para você!!

Venha estamos te esperando!!

Beijos no seu coraçãozinho!!

Alexandre, Anna Luiza, Anthony, Arthur, Carla, Débora, Felipe, Gabriel, Hítallo, Júlia, Keissyla, Lívia, Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Eduarda, Maria Heloísa, Milena, Nina, Ramon, Raphael, Renan, Robson, Sadrak, Stella, Wendel e Ynara.






Príncipe Livrepássaro, os desenhos são dos alunos da profª. Paula da E. E. Guido Marlière e as cartas dos alunos da profª Eva do Caic-Leopoldina



Olá! Boa tarde, Príncipe Livrepássaro!

Meu nome é Karem. Moro em Leopoldina.
Eu queria convidar você para conhecer a minha cidade.
Aqui temos bastantes locais legais como;Colégio Imaculada , Praça Felix Martins, Casa da Leitura Sorveteria Sol e Neve.Ah ! Eu já ia esquecendo. Tem a Catedral que é uma igreja muito linda e limpa. Tem os melhores restaurantes, tem Milk Shake e etc.


Abraços e beijos com amor da Karem




Olá! Boa tarde, Príncipe Livrepássaro!

Gostaria que você conhecesse a minha cidade: Leopoldina.Nela tem a Casa de Leitura, a Catedral, o CAIC, a Sorveteria Sol e Neve, o Colégio Imaculada, a Praça Felix Martins. Depois de conhecer tudo, vamos comer um bolo na padaria da minha escola CAIC.


Um abraço do Michael




Meu nome é Kauã. Estudo no Caic. Moro na COHAB. Eu adorei sua história. Acho que você bem que podia me visitar na minha cidade. Você vai adorar a Catedral e a Praça do centro da cidade, a sorveteria Sol e Neve, O Milk Shake, o Shopping Lac, o Colégio Imaculada.
Boa viagem.
Kauã.



Olá meu nome é Kelly.

Eu gostaria de te convidar para você vir aqui em Leopoldina. Vamos a Cachoeira do Bambu. Venha comer na Maneira Mineira uma pizza e beber uma Coca-cola. Venha conhecer a Praça Felix Martins, a igreja Catedral e a Sorveteria.
Espero você aqui em Leopoldina. Um Abraço e um beijo.

  Kelly



Boa tarde, Príncipe Livrepássaro!

Meu nome é Jamily.T udo bem? Gostaria de te convidar para conhecer nossa sorveteria, a Catedral, as Praças e outros locais na nossa cidade. Eu gostei muito do seu livro. Tem coisas muito interessantes. Temos aqui também nosso museu, a Casa de Leitura que é um espaço muito interessante, pois é disponibilizado para nós vários livros tão interessantes! Logo no final do nosso estudo nós vamos para a sorveteria.

Jamily




Olá!Tudo bem?
Thalia é meu nome. Moro em Leopoldina e gostei muito da história. Livrepássaro gostaria que viesse aqui para conhecer a minha cidade. Vou te levar nas Praças, na sorveteria. Depois você poderia vir na minha escola para fazer um lanche. Você vai gostar!
Um abraço!
Thalia





Príncipe Livrepássaro, os desenhos são dos alunos da profª. Luiza da E. E. Guido Marlière e as cartas dos alunos da profª Eva do Caic-Leopoldina



Olá! Boa tarde!

Meu nome é Crislaine. Eu estudo na escola CAIC
Eu gostaria de convidar para conhecer a minha cidade. Pois na minha cidade existe a casa de Leitura, Igreja Catedral, tem uma Praça muito bonita que fica localizada na minha cidade. Livrepássaro tem uma sorveteria com sorvete de vários sabores gostosos: morango, flocos, chocolate, brigadeiro e banana caramelada.
          Na minha escola a gente faz várias apresentações: O cozinheiro desatrapalhado, Romeu e Julieta...
          Na minha cidade tem uma escola chamada Colégio Imaculada. Lá tem escorregador que é muito legal e o parquinho também. Te espero.
       Um abraço!

Crislaine





Olá, Príncipe Livrepássaro!

          Ouvi sua história e achei muito interessante. Gostei e teve até teatro aqui na escola. Sou Marcilene estudo no CAIC.           Se possível gostaria de você viesse na minha cidade, Leopoldina.
          Você poderia vir aqui no centro porque tem muita coisa legal. Como a Sorveteria Sol e Neve. A Praça Felix Martins que agora está muito bonita. A Praça da Bandeira tem um lago com peixes coloridos.
Um beijo!

Marcilene














Veja Príncipe Livrepássaro, que crianças lindas estão esperando por você em Cataguases.



Alunos da profª. Nycole da E. E. Guido Marlière












Desenhos de Cataguases para o Príncipe Livrepássaro

Alunos do 1º ano da profª. Maria Luiza da E. E. Coronel Vieira
















       Atenção pessoal! Tem recadinho do Markim!


Olá alunos, professores e diretores das escolas que estão fazendo parte desse projeto tão lindo.
Tenho lido todas as mensagens e estou muuuuito feliz com tanto carinho e tanta alegria pela minha história e o meu livro. Estou ansioso para nos encontrarmos e trocarmos muitas ideias e discutirmos sobre a história.
Em breve estarei nas escolas de vocês todos. Um grande abraço e obrigado pelas cartas e vídeos.
Amando tudo isso!!!!

Markim


Tem carta em vídeo das crianças da E. M. Botelho Reis fizeram para o Livrepássaro. Está linda!






As Crianças da E. M. Osmar Lacerda França, tem um recadinho para você Markim.







Markim, tem recado das crianças da E. M. Ribeiro Junqueira para você.






Recadinho do Markim para as crianças da E. E. Coronel Vieira


Oi gente!!!!!

Eu estou super feliz com todos esses comentários. Que bom que vocês gostaram do livro. Estou ansioso com o nosso encontro. Vamos nos falando até la, ok?


Grande abraço a todos e todas e boa leituraaaa!!!



E as cartas para o Livrepássaro começaram a chegar. São dos alunos da E. E. Coronel Vieira. Os desenhos são da turma do 2º ano da Profe Luiza Helena






Cataguases, 29 de agosto de 2016
Querido príncipe Livrepássaro

Somos alunos da melhor professora do mundo! Seu nome é Maria Luiza! Você precisa conhecê-la! Somos alunos do 1º ano da Escola Estadual Coronel Vieira, que está localizada no centro da cidade de Cataguases.
Nossa escola é uma escola centenária; muito bonita, legal, grande e tem dois pátios.  Fazemos muitas atividades para aprender e ter um futuro melhor.
Nossa cidade é muito bonita, famosa por suas pinturas e obras de arte, como esculturas de artistas famosos.  Tem uma ponte metálica muito antiga e bonita, a igreja matriz de Santa Rita que tem o formato de um avião.
Tem shoping, lojas, colégios, cinema e lindas praças!
O colégio Cataguases, arquitetado por Oscar Nyemier, as pinturas  de  Candido Portinari, esculturas de Jan Zack.
Você precisa conhecer nossa cidade! Venha nos visitar assim que puder!


Um abraço e um beijão

Arthur, Artur, Bianca, Davi, Gabriel, Gabrielle, Igor, Inácio, Juliana, Júlia, Lara, Laura Rosa, Laura Diniz, Larissa , Luiza, Maria, Mariana Barbosa , Mariana Dias, Maria Eduarda, Murilo, Max, Pedro Lucas, Túlio, Wenrry, Yudi





Resultado de imagem para separador de postagens



Cataguases, 1 de setembro de 2016
Querido Livrepássaro

Somos alunos do 3º ano da professora Dinorá, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira.
Livrepássaro venha conhecer nossa cidade, porque aqui é um lugar de  muita cultura.
Temos uma ponte metálica centenária, cinema e um monumento chamado Portal Humberto Mauro em homenagem ao cineasta brasileiro.
Temos painéis em azulejo pintados por Candido Portinari e Djanira, estátuas como o pensador que fica no Colégio Cataguases e “ a família de Bruno Giord” e um monumento em homenagem a Guido Marlieri, uma fábrica chamada Irmãos Peixoto de tecidos que virou shoping.

Você será muito bem vindo à nossa cidade!
Muitos beijos e abraços

Tia Dinorá, Ana Carolina, Maria Gabriele, Tauani, Kaiane, Maria Luisa, Maria Eduarda, Yasmim, Tainá, Hortência, Gabrielle, Tatiane, Raiene, Ronaldo, Lázaro, Luan, Caio,Bernardo, Ryan, Rubens, Bruno, Ruan, Tiago, Pedro, Ederson, Luiz Otávio.


Resultado de imagem para separador de postagens





Cataguases, 29 de agosto de 2016
Querido príncipe Livrepássaro

Somos alunos do 1º ano da sala da Tia Fernanda, estudamos na Escola Estadual Coronel  Vieira, nossa escola fica na Avenida Astolfo Dutra, no centro da cidade de Cataguases.
Você precisa conhecer  nossa cidade e nossa escola, porque são lugares muito lindos.
Nossa escola é bonita, grande, tem um lanche gostoso, tem dois pátios, duas entradas, pessoas inteligentes e competentes, biblioteca, sala de informática, sala de jogos, aulas de Educação Física, Tempo Integral.
Nossa cidade tem casas antigas e bonitas, igrejas, uma ponte metálica, escolas, pinturas de Candido Portinari , Nanzita e esculturas.

Aguardamos a sua visita!
Um abraço e um beijo

Paola, Laura, Maria Júlia, Alice, Kemilly, Isadora, Karolayme, Amanda, Caio, Inácio, Victor, Pietro, Rhuan, João Marcos, Arthur, Richard, Vitória e Tia Fernanda



Resultado de imagem para separador de postagens



Cataguases, 31 de agosto de 2016
Amigo Livrepássaro

Somos alunos do 2º ano da professora Genoveva, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira.
Convidamos você para vir a nossa escola e conhecer nossa cidade, pois aqui tem várias coisas bonitas como igrejas, praças,  escolas, restaurantes, sorveterias.
Além de tudo isso, temos lindas obras de arte, esculturas, uma ponte metálica  centenária, uma estação ferroviária, hotéis antigos, conchas acústicas em nossas praças, fábricas antigas,.

Nós queremos muito que você venha nos visitar.
Um abraço

Ana Beatriz, Bianka, Ana Júlia, Christopher, Talita, Yasmim, Kethellyn, Vitória, Sara, Brenda, Maria Júlia, Gabriel, Tiago, Kauã, Nathan, Marcelo, Emanuelle, Lara, Maria Júlia Lage, Raí, Silvio, Tia Genoveva




Resultado de imagem para separador de postagens




Cataguases, 31 de agosto de 2016
Querido Livrepássaro

Somos alunos do 2º ano da professora Joilza, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira.
Queremos muito que você venha conhecer nossa cidade, pois é um lugar lindo!
É um lugar florido e colorido com várias pinturas de artistas famosos, como Candido Portinari, Nanzita...
Temos um grande hospital, igrejas, praças, uma estação ferroviária, rodoviária, escolas, ruas, bairros e prédios.

Esperamos por você.
Um abraço e um beijo

Caio, Emanuel, Luiz Henrique, Cauã, Kawan, Maria Eduarda Messias, Lavínia, Luan, Tia Joilza, Yasmin, Elsie, Luara, Ana Carolina, Rayssa,Maria Eduarda Souza, Maria Eduarda Oliveira, Lavínia Costa, Lavínia Silva, Maria Luiza, Raiana, Maria Fernanda, Lara, Shayara



Resultado de imagem para separador de postagens 







Cataguases, 1 de setembro de 2016
Caro Livrepássaro

Somos alunos do 3º ano da  tia Josélia, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira.
Gostaríamos muito de conhecê-lo e que também conhecesse nossa cidade que é tão especial quanto você. É um lugar muito bonito! Se você vier irá adorar! Poderá passear conosco!
Aqui tem lugares muito interessantes, como a praça Santa Rita, Horto Florestal, praça Rui Barbosa, Casa do Biscoito,  Chácara Catarina, sorveterias, pizzarias, lanchonetes, paleterias, padarias, restaurantes, uma estação ferroviária, praça José Inácio Peixoto, cinemas, clubes, lojas, biblioteca pública, óticas, açougues, museus, mercearias, mercados, rodoviária, pipoqueiros com carrinhos, O educandário Dom Silvério, Um shoping que funciona  numa velha fábrica de tecidos, parques, pista de skate, pet shop, escolas antigas, casas  elegantes, monumentos, pontes antigas, um monumento chamado Portal Humberto Mauro em homenagem ao cineasta brasileiro, prefeitura, O Colégio Cataguases, sítios,  A praça de esportes e campos de futebol, avenidas,postos de gasolina , hospital etc

Esperamos por você!
Um abraço e um beijo

Bruna, Alice Vechi, Ana Carolina, Bernardo, Caio, Geovana, Alice Leal, Gabriela Carvalho,  Ana Júllya, Paulo, Daniela, Lara Teixeira, Júlia, Gabriela Soares, Lara aparecida, Maria Eduarda, Amanda, Yasmim, Gabriela Queiroz, Luiza, Laura, Murilo, Luiz Otávio, Daniel Pires, Tia Josélia

Resultado de imagem para separador de postagens


  



Cataguases, 31 de agosto de 2016

Querido Livrepássaro



Somos alunos do 2º ano da professora Luiza Helena, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira.

Queremos que você venha conhecer a nossa cidade de Cataguases, Minas Gerais.

Temos uma praça chamada Santa Rita, outra chamada Rui Barbosa que tem uma concha acústica,  uma  fábrica muito antiga onde hoje é um shoping, uma estação ferroviária, um Museu da Energisa, cinema antigo e novo, murais de azulejo, hotéis e pintores famosos como a Nanzita.



Nós esperamos por você!

Um abraço e um beijo



Luiza, Maria Rita, Mariana, Nicole, Ana Beatriz, Ana Clara, Ana Luisa,Ana Luisa Rodrigues,  Larissa, Nathália, Marcela Teixeira, Marcela Matos, Ana Beatriz Simas, Ana Carolina Vaz, Ruan,  Lucas, Luiz Otávio, Pedro Lucas Pacheco, Pedro Lucas Candido, Filipe, João Gabriel, Marcos Vinícius, Diego,  Daniel, Leonardo, Ana Carolina Lopes, Tia Luiza Helena




Resultado de imagem para separador de postagens




 



Cataguases, 1 de setembro de 2016
Querido Livrepássaro

Somos alunos do 3º ano da professora Márcia  Mazini, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira.
Queremos que você venha visitar nossa cidade de Cataguases.
Nossa cidade é pequena e muito bonita, temos a praça Santa Rita, onde fica o Educandário e lá estudam as meninas mais bonitas da Escola Coronel Vieira.
Temos também uma ponte metálica centenária, o prédio da prefeitura, a câmara municipal, o Colégio Carmo, o Hospital, cinema, a Chácara Catarina, O clube do Remo, mercados, igrejas, lojas, um shoping que funciona dentro de uma velha fábrica de tecidos, campos de futebol, cachoeiras, um calçadão comercial, Biblioteca pública, lanchonetes, Institutos Culturais, Museus da Energisa e Humberto Mauro, uma Estação ferroviária, um Horto florestal, distritos muito bonitos, creches, Hotéis, bairros, sítios, cemitérios, sorveteria, rodoviária, academias ao ar livre, policlínica,  teatros, parques, fábricas.

Esperamos pela sua presença! Não falte! Você vai adorar nossa cidade!
Um abraço e um beijo

Tia Márcia,Maria Eduarda Ferreira, Aline, Ana Clara, Camili, Cauã, Cicília, Gabriel, Gustavo, Isabela, João Manuel, Keylon, Lorraine, Luiz Guilherme, Marcelo, Maria Eduarda Nascimento, Maria Luiza Pereira, Mariane de Paula,Maria Luiza Faria, Mariane Silva, Mila, Rafael, Rian, Sabryna, Tiago, Naiara, Andreza, Emily

Resultado de imagem para separador de postagens




Cataguases, 29 de agosto de 2016
Querido príncipe Livrepássaro

Somos alunos do 1º ano da professora Maria do Carmo Souza Barros Vieira, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira.
Você precisa conhecer nossa cidade para ver as coisas bonitas que tem por aqui, como o portal Humberto mauro, a praça santa Rita, a praça Rui Barbosa,o Museu da Energisa, a  escola coronel vieira, a prefeitura, o educandário, o colégio  Cataguases, as pinturas de Candido Portinari como as fiandeiras, a estação ferroviária, a indústria irmãos Peixoto, as belas e antigas casas, o cinema,estátuas como o pensador.

Estamos esperando ansiosamente por você Livrepássaro!
Um beijo e um abraço

Pedro Henrique, Luiz Felipe, Gustavo Araújo, Gustavo lima, João Pedro, Davi, Sara, Thamires, Helena, Yasmin, Milena, Ana Clara, Rafaela, Luiza, Murilo, Bruno, Arthur, João Vitor, Brendha, Anna Júlya,Bernardo,Pedro Cardoso 


Resultado de imagem para separador de postagens



Cataguases, 31 de agosto de 2016,
Querido Livrepássaro

Somos alunos do 2º ano da Tia Raquel, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira.
Gostaríamos que você conhecesse a nossa cidade, pois é um lugar muito bonito.
Aqui tem muitos lugares legais, como um shoping que funciona dentro de uma antiga fábrica, e comemorações bonitas como o carnaval.
O horto  Florestal é cheio de árvores e trilhas e lá há muitos pássaros como você e peixes nos rios.
Temos praças com conchas acústicas , parques e chafariz.
O prédio da nossa prefeitura é antigo e bonito, assim como a delegacia.
Temos uma ponte metálica bonita e centenária sobre o rio Pomba.

Venha conhecer nossa cidade ela tem um ar suave e é abençoada por Deus.
Um abraço!

Melyssa, Uiara, Isadora, Aline, Martina, Mariah, Milena, Maria Júlia, Maria Fernanda, Mirella, Luiza, Lorena, Alícia,Yasmim, Maria Eduarda, Ana Luiza, Leandra, Matheus, Lucas, João Guilherme, Otávio, Wellington, Guilherme, Caio, Khaleel, João Pedro, Tia Raquel


Resultado de imagem para separador de postagens



Cataguases, 8 de setembro de 2016
 Amigo Livrepássaro

Somos alunos do 3º ano da professora Rosilene. Estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira.
Venha conhecer a nossa cidade! Temos aqui muitas obras arquitetônicas famosas, como o Educandário Dom Silvério, Praça Santa Rita, Praça Rui Barbosa e a Escola Estadual Coronel Vieira, Cinema, uma ponte metálica centenária, um indústria antiga onde hoje é um shoping, Praça Chácara Catarina, Estação Ferroviária.

Esperamos sua visita para darmos boas vindas!
Um abraço

Tia Rosilene, Ana Beatriz, Bárbara, Estefânia, Bianca, Luan, Mateus Oliveira, Marcos Vinícius, Natália, Mirian, Lavínia, Gabriel, Cauã, Isabeli, Ana Clara, Mateus Silva, Caio, Maria Paula, Raiely, Maria Eduarda, Tiago, Emanuela, Camili


Resultado de imagem para separador de postagens



Cataguases, 29 de agosto de 2016
Querido príncipe Livrepássaro

Somos alunos do 1ª ano da Tia Selma, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira, no centro da cidade de Cataguases.
Você deveria conhecer nossa cidade pois ela é muito linda!
Tem muita gente maravilhosa, casas antigas e bonitas, lojas, muitas árvores, indústrias antigas, estátuas e esculturas, escolas, restaurantes com muitas gostosuras, sorveterias,hotéis,  pinturas de Candido Portinari e Nanzita.

Esperamos por você!
Um abraço e um beijo

Esther, Roberta, Tauane, Maysa, Ana Clara, Anna Beatriz, Alice, Helena, Cínthia, Gabriela, Sofia, Iasmin , João Gabriel, Pedro Lucas, Lucas, Paulo, Breno, Tia Roseny


Resultado de imagem para separador de postagens

41 comentários:

camila cravo disse...

Eu queria ser a primeirinha a escrever e fui, dizer que você é um dos meus favoritos, desde a época da 'Dasdô e Maculada', talentoso,já morri de rir de vc algumas muitas vezes.
Que bom que podemos estar juntos hoje!!! Nossas crianças vão amar vc e seu trabalho!

Anicézia Romanhol Bette disse...

Markim,suspeito que a história de Livrepássaro seja a sua, porque você sempre teve um olhar "caleidoscópico": via o que ninguém enxergava e não raras vezes reinventava o que lá estava... e como isso faz com que a vida da gente seja alegre e leve... Assim é o seu LIVRO - nos faz livresssssss!Abraço!

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Markim nós do 1º ano da professora Maria Luiza da escola estadual Coronel Vieira, gostamos muito de sua história.O seu livro é muito legal!
Um beijão

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Nós alunos do 1º ano da professora maria do Carmo, da Escola Estadual Coronel Vieira adoramos o seu livro! ele é muito legal e maravilhoso! Obrigado

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Olá, Markim! Somos alunos do 1º ano da Professora Fernanda, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira. Seu livro é incrível e maravilhoso! Nós gostamos muito da história, foi demais! Um abraço e um beijo

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Oi Markim, somos alunos do 1º ano da Tia Selma e hoje estamos junto com a Tia Roseny, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira. Seu livro é joia! Achamos a história muito legal! Porque ele achou que era gigante e não era, apenas ficava numa torre alta. Um abraço e um beijo

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Boa tarde Markim! Somos alunos do 2º ano da professora Genoveva, estudamos na Escola Estadual Coronel vieira. Gostamos muito do livro porque foi ilustrado com vários botões coloridos. Quando fomos ao Museu da Energisa você nos mostrou e explicou muita coisa que não sabíamos.Você se lembra...
Foi muito divertido estar com você!Queríamos passar mais tempo com você!
Um beijão e até logo.


PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Boa tarde Markim! Somos alunos do 2º ano da professora Luiza Helena, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira. Seu livro é muito legal! Gostamos muito da parte que o príncipe virou pássaro e conheceu o mundo. Aprendemos muito com sua história.
Um beijo e um abraço

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Olá Markim! Somos alunos do 2º ano da Tia Raquel, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira. Seu livro é muito bonito e legal! Gostamos quando Livrepássaro achou que era um gigante e também do final onde ele conhece o mundo. Esperamos você na nossa escola! Um abraço e um beijo

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Oi Markim! Tudo Bem! Somos alunos do 2º ano da professora Joilza, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira. Queremos te conhecer! Seu livro é muito bonito e interessante. Gostamos quando o príncipe virou um pássaro e subiu na torre mais alta e olhou lá para baixo e viu o reino colorido.Tchau! Foi muito bom ler seu livro.

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Oi Markim! Somos alunos do 3º ano da professora Dinorá, estudamos na Escola Estadual coronel Vieira. Gostamos muito do seu livro! Queríamos saber se o rei, pai de Livrepássaro não ficou cansado de subir tantas escadas para chegar na torre.
Esperamos a resposta.

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Olá Markim! Somos do 3º ano da professora Márcia Mazini, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira.
Queremos saber se por que você corria atrás do bicho papão, se ainda faz xixi na cama e se ainda hoje vive entre fadas, reis, dragões, rainhas em torres altas. Também queremos saber qual foi o primeiro livro que você escreveu.
Aguardamos sua resposta.

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Olá Markim! Somos alunos do 3º ano da professora Josélia, estudamos na Escola Estadual Coronel Vieira. O livro que você criou é muito legal! Nós gostamos muito deste livro! Estamos muito gratos por ter lido!Nós adoramos a ilustração com botões! O personagem Livrepássaro é muito interessante! Queremos saber qual foi seu primeiro livro.Queremos vê-lo novamente! Gostaríamos de ouvir outras histórias!Você já pensou em criar um outro livro com este mesmo personagem!
Aguardamos sua resposta
Beijos Turma da tia Josélia

Unknown disse...

Oi gente!!!!! Eu estou super feliz com todos esses comentários. Que bom que vocês gostaram do livro. Estou ansioso com o nosso encontro. Vamos nos falando até la, ok? Grande abraço a todos e todas e boa leituraaaa!!!

PIBID INFORMÁTICA CORONEL VIEIRA disse...

Olá Markim
Somos alunos do 3º ano da professora Rosilene. Estudamos na Escola estadual Coronel Vieira. Achamos o seu livro muito legal e divertido! Amamos! È o melhor livro que já lemos!
Um beijo e um abraço

Anônimo disse...

Oi Markim, meu nome é Joel, sou aluno da Escola Municipal Osmar Lacerda França, adorei a história "O Príncipe Livre Pássaro e o Reino dos Botões".

Anônimo disse...

Olá Markim, aqui é a Duda e a Lara, alunas do quinto ano da Escola Municipal Osmar Lacerda França. Nós estamos muito anciosas para encontrar você na Casa de Leitura.

Anônimo disse...

Oi Markim, eu sou o Rikelmy, aluno da Escola Municipal Osmar Lacerda França. Estou no quinto ano. Achei o livro "O Príncipe Livre Pássaro e o Reino dos Botões muito legal. Estou ancioso para chegar o dia de te conhecer pessoalmente na Casa de Leitura.

Anônimo disse...

Olá Markim, estamos aqui Pâmela e Haylana para te dizer que a gente está muito anciosas, para te conhecer melhor. Porque nós gostamos muito da história: O Príncipe Livre Pássaro e o Reino dos Botões. Nós somos alunas do quinto ano, da Escola Municipal Osmar Lacerda França.

Anônimo disse...

ola Markim, eu sou Pedro Victor sou aluno da Escola Municipal Ribeiro Junqueira de Leopoldina, eu queria que você viesse para Leopoldina porque eu gostei do seu livro "O príncipe livre pássaro e o reino de botões" eu adorei o seu trabalho, eu gosto da biblioteca e queria que você conhecesse, muito obrigado pela a atenção.

Anônimo disse...

Ola Markim nós somos o Leonardo e a Fernanda alunos do 5 ano da professora Liliane da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, nós gostamos muito do seu livro e queremos que vc venha aqui em Leopoldina conhecer a Igreja São Benedito pois ela esta ficando muito legal com a reforma e gostaríamos muito se você viesse aqui ver a gente.
beijos e abraços, esperamos você aqui no dia 30/09/2016.

Anônimo disse...

Bom dia Markim, você e um escritor muito legal e inteligente, eu me chamo Pedro Paulo e gostei
muito da sua historia é muito legal, a minha escola chama Escola Municipal Ribeiro Junqueira e convidamos você para conhecer a nossa praça nova e esperamos na nossa escola no dia 30, vou ficar
muito e feliz.

Anônimo disse...

ola Markim, eu me chamo Carlos Eduardo, você é um escritor muito criativo e muito legal a sua história é muito interessante. Venha na Escola Municipal Ribeiro Junqueira nos somos da professora Liliane. Te esperamos ansiosamente em Leopoldina eu adorei o seu livro abraço Carlos Eduardo venha na praça Félix Martins espero que goste, muitos abraços te espero dia 30-09-2016.

Anônimo disse...

ola MARKIN meu nome e ISADORA CAMPOS MAS PODE ME CHAMAR DE ISA SOU ALUNA DO 5 ANO ESTUDO NA ESCOLA MUNICIPAL RIBEIRO JUNQUEIRA E MINHA PROFESSORA SE CHAMA LILIANE NA SALA 10 GOSTEI MUITO DO SEU LIVRO ACHO QUE VOCÊ VAI AMAR LEOPOLDINA UM DIA QUANDO EU CRESCER VOU QUERER ESCREVER UM LIVRO IGUAL VOCÊ EU QUERO ESCREVER UM LIVRO DE PRINCESAS E DE FADAS E DOENTES E UM DOS MEUS SONHOS AQUI E MUITO LEGAL DE MAIS TEM UMA PRAÇA NOVA EU ADORO ELA VOCÊ VAI ADORAR TAMBÉM EU QUERO MUITO QUE VOCÊ VENHA AQUI O QUE EU MAIS GOSTO DAQUI E DAS PRAÇAS E BARRAQUINHAS E MAIS UM POLCO EU ESTOU MUITO ANSIOSA UM BEIJO ESTOU TE ESPERANDO TCHAU ADOREI DE CONHECE O SEU LIVRO ATÉ LOGO.




12/09/16

Anônimo disse...

Oi eu sou Gabriel e meu amigo Hitallo, nós dois adoramos seu livro e estudamos na Escola Municipal Ribeiro Junqueira no 5º ano da prof. Ana Paula e adoraríamos te conhecer pessoalmente. Venha conhecer o morro do cruzeiro a nossa escola e a Praça Felix Martins, abraços até o dia 30 estamos te esperando.

Anônimo disse...

ola Markim nós somos Ramon e Anthony somos da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, nós adoramos o seu livro e queremos te convidar para você vir aqui em Leopoldina para ver nossa cidade e uma peça de teatro em nossa escola que estamos preparando para você.
Esperamos que você venha. Abraço e ate logo.







13/09/2016

Anônimo disse...

Oi tudo bem? Meu nome É Maria eduarda e Débora estudamos na Escola Municipal Ribeiro Junqueira. Adoramos o seu livro, nos gostaríamos que você viesse aqui em Leopoldina pra conhecer a cachoeira do bambu é muito linda a nossa cidade. E venha ver a peça de teatro na casa de leitura
obrigado.

beijos.

Anônimo disse...

Olá,Eu sou a Raquel e Ynara nós estudamos na Escola Municipal Ribeiro Junqueira 5 ano da professora Anna Paula e queremos muito que você venha conhecer a nossa cidade Leopoldina. Gostamos muito da sua história e queremos conhecer novas historias e novas aventuras. Queremos que você tenha muito sucesso na sua carreira de livro. Tchau e fique com DEUS.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Renan e o meu é Sadrak, nós somos da turma da tia Ana Paula , adoramos o livro venha visitar Leopoldina ver a praça, e a nossa Escola Municipal Ribeiro Junqueira.
abraços.



falo markin

Anônimo disse...

Olá nosso nome é Júlia e Gabrielle, nos queremos que você conheça a casa de leitura lá é um lugar maravilhoso. A nossa escola chama Ribeiro junqueira aqui aprendemos muitas coisas e somos muito gratas pelas nossas professoras, queremos que conheça a nova praça que inaugurou, nós adoramos seu livro você tem uma imaginação ótima, e você também pode pular de parapente no morro do cruzeiro você vai ADORAR.

BEIJOS JÚLIA E GABRIELLE!!!:)

Anônimo disse...

Ola meu nome é Alexandre estudo na Escola Municipal Ribeiro Junqueira e gostaria que você conhecesse nossa cidade, e também conhecer a praça Félix martins. Eu adorei o seu livro ele é muito legal.
Beijos e abraços até dia 30!






13/09/2016

Anônimo disse...

OLÁ MARKIN, MEU NOME É MILENA E EU ESTOU AQUI COM A MINHA PRIMA LIVIA EU GOSTARIA QUE VOCÊ CONHEÇESSE NOSSA ESCOLA MUNICIPAL RIBEIRO JUNQUEIRA E NOSSA CIDADE LEOPOLDINA, HÁ E QUEREMOS DIZER QUE AMAMOS O SEU LIVRO O PRÍNCIPE LIVREPASSARO E O REINO DOS BOTOES E ESPERO VOCÊ NA NOSSA CIDADE LOGO ESTAMOS TE ESPERANDO. BEIJOS DA MILENA E DA LIVIA

Anônimo disse...

ola meu nome é Raphael de Souza e Keissilla estudo na Escola Municipal Ribeiro Junqueira somos do 5ano da sala da tia Anna Paula estamos muito ansiosos espero que você goste da nossa cidade e da nossa escola, gostamos muito do seu livro o Príncipe livrepássaro e o reino dos botões, espero que você escreva mais livros quando eu crescer eu sempre quero lembrar desse livro. Meus parabéns pelo livro maravilhoso adorei o seu livro tchau fica com Deus abraços .





13/09/16

Anônimo disse...

Ola nosso nome é Robson e Ana Luíza e estudamos na Escola Municipal Ribeiro Junqueira e gostaríamos que você viesse conhecer nossa escola e nossa cidade. Nós gostamos muito do seu livro ele é muito interessante.
Beijos Abraços e até dia 30!
13/09/16

Anônimo disse...

ola meu nome é Arthur e Felipe nos esperamos você aqui na escola Ribeiro Junqueira gostamos muito do seu livro O Príncipe Livre Pássaro e o reino dos botões.Precisa muita criatividade para fazer esse livro!eu e meu amigo queremos ser inteligentes igual a você xau abraços até lá .

Unknown disse...

Olá, Markim... Estudamos na Escola Estadual Guido Marlière, somos alunos do 4º da tia Paula Abritta. Passamos aqui para dizer que estamos muito ansiosos para conhecer você. Amamos seu livro "O Príncipe Livrepássaro e o Reino dos Botões", ficamos maravilhados com a história e as ilustrações. Sua autobiografia também nos chamou atenção, com seus relatos interessantes e divertidos, queremos saber se tem mais... Deixamos aqui nosso abraço e nosso agradecimento por deixar sua história fazer parte de nossas vidas. Até breve!

Anônimo disse...

Oi, Marquim.

Somos alunos do 4º ano, da professora Maria Inêz, da Escola E. Guido Márlière. Estamos aqui hoje para falar de sua autobiografia. Achamos ela muito interessante e "horripilante"...Rsrsrs. Estamos curioso! Estamos ansiosos para chegar dia 29. Você está preparado para nos responder?

Abraços,
Turma da tia Inêz

Unknown disse...

Olá alunos, professores e diretores das escolas que estão fazendo parte desse projeto tão lindo. Tenho lido todas as mensagens e estou muuuuito feliz com tanto carinho e tanta alegria pela minha história e o meu livro. Estou ansioso para nos encontrarmos e trocarmos muitas ideias e discutirmos sobre a história. Em breve estarei nas escolas de vocês todos. Um grande abraço e obrigado pelas cartas e videos. Amando tudo isso!!!!

Unknown disse...

Olá Markim, somos alunos do 5° ano da tia Alyne Sales da Escola Estadual Guido Marlière. Estamos ansiosos para te conhecer. Gostamos muito da história do “Livrepássaro”, ficamos felizes que ele tenha conseguido realizar seu sonho e finalmente conheceu um mundo novo. Amamos suas ilustrações, que são muito criativas e interessantes. Sua ideia é muito legal, por reaproveitar materiais, como botões, por exemplo, e ir montando seus personagens, prédios, nuvens, etc. Aguardamos você em nossa escola, abraços!

Anônimo disse...

Oi, Markim.

Somos alunos do 4º ano, da professora Maria Inêz, Escola Escola Estadual Guido Marlière. Já deixamos um recadinho para você sobre sua autobiografia e agora viemos falar que gostamos muito do seu livro "Livrepássaro e o Reino dos Botões". O nosso amigo Márcio achou o livro um pouco triste, porque "o príncipe deixou de ser humano para se transformar em um passarinho".
Estamos ansiosos pela sua visita. Abraços e até dia 29.
Turma da tia Inêz.

Professora Eva disse...

Ola Makim!

Seu “Livrepássaro” voou por aqui. Conheceu os alunos da minha escola. Escola Municipal Maria da Conceição Monteiro de Resende, mais conhecida como CAIC.As crianças acharam que Livrepássaro deveria ficar no Reino dos Botões, pois afinal, não eram botões, eram pessoas. Foi muito engraçado quando contamos a história para eles. Tem muitos botõezinhos por aqui de tamanhos e cores variadas. As crianças gostaram muito das ilustrações. Acharam muito criativas e diferentes.
As crianças adoram a magia das histórias e é através da leitura que eles vão aos poucos aprendendo,aprimorando e desenvolvendo o gosto pela arte de inventar ou de admirar a arte de quem inventa histórias que ficam na nossa memória ao longo da vida.
Tenho alguns alunos que moram na zona rural e estão ansiosos por conhecê-lo. Segundo eles, lá tem fruta madura , mas só dá para comer de dia. Parabéns pela obra. Estamos aguardando!

Um grande abraço.
Eva Aparecida da Silva _Professora