17 dezembro 2018

2º Encontrão - 2018


Melhor edição do Escrevendo com o Escritor que já realizei! Mas o mérito não é meu. Isso se deve ao envolvimento de tantas pessoas queridas, competentes e afetuosas. De todos os elogios e agradecimentos que insistem em me fazer, só reconheço e aceito minha capacidade de unir pessoas sábias e boas. Do patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, passando pelo apoio das secretarias de educação e cultura das cidades envolvidas, as instituições culturais, bibliotecas, os escritores, o pessoal da produção que fica nos bastidores deixando tudo perfeito e ninguém ouve falar, a equipe do Proler de Cataguases, até a articulação e envolvimento das escolas com suas crianças, professores e gestores tão dedicados e empolgados. Só tem gente bacana! O Escrevendo com o Escritor atrai pessoas boas, e isso me orgulha demais.
Foram três cidades, 29 escolas, cerca de 400 professores e 4000 crianças envolvidas. Foge do meu controle a capacidade mensurar o impacto disso na comunidade escolar, mas houve o envolvimento de diferentes personagens, como as mulheres rurais, pais de alunos que confeccionaram presentes e ajudaram a preparar as escolas para receberem os escritores, bandas de música. Além disso, ainda tiveram alunos e professores que não seguraram o choro ao encontrarem seu escritor “preferido”, crianças que publicaram seu próprio livro e outras que saíram da escola às 9 horas para encontrar com os escritores às 14, por morarem em lugares distantes demais do evento. Isso realmente não é possível quantificar!!
Estou muito feliz. O que me resta é agradecer, como muito bem fazem as pessoas que trabalham com cultura em nossa região: “Valeu, Mônica!”

Nenhum comentário: